sexta-feira, 3 de março de 2017

Garibaldi Filho sofre constrangimento em Mossoró

Via RN Mais
Padre Flávio Augusto - Foto: Maricélio Almeida/MH
Minutos depois de defender a reforma da previdência, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) sofreu um constrangimento no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, durante leitura da mensagem anual. O padre Flávio Augusto Forte, da paróquia de Santa Luzia, pediu a ele e ao deputado federal Betinho Segundo (PP) que se posicionasse contra a decisão, arrancando aplausos de todos os presentes ao evento.
Lembrando que Garibaldi foi ministro da previdência, padre Flávio falou da importância da aposentadoria para a população do semiárido. “Senador Garibaldi foi ministro, e o senhor sabe bem que nesse povo sofrido do Nordeste, se não fosse a Previdência Social a fome já tinha matado milhares. Nós não podemos pagar esta conta e nem ser penalizados, por isso, mais uma vez eu peço: olhe bem quando vocês forem votar porque nós estaremos de olho”, disse.
Em entrevista rápida antes da solenidade, Garibaldi disse que a reforma da previdência é extremamente necessária. Se incomodou quando o Portal perguntou se não era incoerente que um monte de políticos aposentados com pouco mais de 50 anos exigisse tal mudança. Disse apenas que eles “foram beneficiado com outra legislação”.
Quando perguntado porque tinha mudado de opinião após aprovar a reforma 85/90, que permitia a junção do tempo de contribuição com a idade do contribuinte, ele também desconversou e, sem apresentar argumentos palatáveis, voltou a defender a reforma proposta pelo governo Temer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário