quarta-feira, 29 de março de 2017

Equipe técnica do IDEHAC promoveu reunião com representantes dos municípios da Serra de Santana para discutir elaboração de projetos do PNHR

Samyla Mayonara,Socorro Santos, Pedro Cavalcante, Palloma Jayonara,  e Vavá Santos

A Equipe técnica do IDEHAC – Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã, liderada por Pedro Cavalcante, coordenador de projetos da entidade, esteve na manhã desta quarta-feira(29), no município de Lagoa Nova, onde  realizou uma importante reunião com várias representações dos municípios que compõem a serra de santana. 
Na pauta da reunião esclarecimentos sobre a portaria 268 que rege a elaboração de projetos habitacionais dentro do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural. Esteve presentes, de Cerro Corá - João Alexandre (Sintraf), João Batista(ex-prefeito de Cerro Corá), Elcione(Assistente Social) e Francisco Canário. Lagoa Nova - Socorro Santos, Palloma Jayonara, Samyla Mayonara e Vavá Santos. Bodó -  Maria das Vitórias Lucas e José Carlos Pereira, de São Vicente - Márcia Franciélia, de Tenente Laurentino Cruz – Vanessa Félix, Cleidimar Ferreira e Jana.
Para o coordenador de projetos do IDEHAC Pedro Cavalcante, a reunião foi de grande importância, uma oportunidade para esclarecer os questionamentos sobre o PNHR.
"O objetivo da reunião de hoje em Lagoa Nova juntamente com os municípios que compõe a Santana é para tirar as dúvidas com relação ao PNHR já que a portaria 268 que foi Baixada no último dia 26 pelo Ministério das cidades, dando um prazo de 30 dias para que todas as entidades que pleiteiam projetos rurais pudessem dar entrada na Caixa Econômica 30 dias após a publicação, ou seja, já foi publicado dia 26 de Março nós temos até 26 de abril agora isso é uma correria porque tem que legalizar todos os processos dos terrenos inclusive se tem um custo esse custo quem vai bancar é os próprios que é a questão da certidão cartorial e  autenticação, mas que a entidade através das suas representações e da Equipe técnica que está aqui para auxiliar, para ajudar e tirar todas as dúvidas e coletar dados do  processo e fazer o projeto antes do dia 26, porque que dia 26 é o dia de entregar na caixa. Então essa reunião de hoje com a equipe técnica, do social como engenharia e com as lideranças das associações simplesmente é com objetivo podermos dar legalidade a todos os projetos que foram elaborados aqui na serra e assim poder  dar entrada na caixa para depois aguardarmos a liberação e conseqüentemente construir a casa dos agricultores e trabalhadores rurais que tanto esperam”.Concluiu Pedro Cavalcante 





Nenhum comentário :

Postar um comentário