sexta-feira, 3 de março de 2017

Além de casal, grávida de quíntuplos descobre que terá mais três meninas

Via G1
Segundo futura mamãe, bebês estão bem; nome do garoto provoca 'briga'. Jovem engravidou naturalmente, o que ocorre 1 vez a cada 65,6 milhões
Após perder gêmeos, casal celebra gravidez de quíntuplos: 'Milagre' em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Grávida de quíntuplos, a técnica em enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, já sabe o sexo de todos os bebês. Moradora de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, ela já tinha confirmação que teria um casal. Agora, depois de passar por um exame de ultrassom realizado na quinta-feira (2), a jovem descobriu que também será mãe de outras três meninas.
Segundo Carla, a gestação de 17 semanas - concebida de forma natural - está dentro do planejado, assim como a evolução dos bebês. "Foi uma surpresa, mas eu e meu marido estamos achando tudo ótimo. Graças a Deus estão todos bem. Mais do que saber o sexo, essa era nossa maior preocupação", disse ao G1.
Com a definição, Carla e o esposo, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39 anos, terão que se entender em relação aos nomes. Quando souberam o sexo dos dois primeiros filhos, ficou definido que eles se chamariam Lucas e Giovana. Mas com apenas um garoto, tudo pode mudar.
"Eu e meu marido agora estamos 'brigando' aqui em casa. Eu quero Lucas e ele, Arthur. Vamos ver. Já em relação às meninas, só escolhemos o da Giovana. Os outros ainda vamos pesquisar com carinho para decidir", disse.
Fenômeno raríssimo
Há pouco mais de um ano, Carla havia engravidado de gêmeos, mas os bebês morreram logo após o parto. A gestação natural de quíntuplos, além de "um milagre de Deus", como ela mesma classificou, é considerada raríssima.
De acordo com uma das teorias mais tradicionais para se calcular a probabilidade de nascimentos múltiplos, conhecida como "Lei de Hellin", a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos.
O próprio obstetra da jovem, Francisco Lobo, se surpreendeu com o caso. “Não conheço nenhuma gestação semelhante que tenha ocorrido assim, de forma natural. Normalmente até pode ocorrer em situações em que houve tratamento ou foi feita a inseminação artificial. Mas assim, naturalmente, nunca tinha ouvido falar antes”, disse ao G1.
Apesar de considerar a gravidez de Carla bem delicada, o profissional diz que já teve boas experiência com múltiplos fetos. “Eu acompanho apenas esse tipo de gestação, que sempre são muito complicadas. Mas as probabilidades de que tudo corra bem varia muito de paciente para paciente, então não há como precisar, mas a Carla está indo bem. Meu recorde foi o acompanhamento de uma gestação de quádruplos, que nasceram em dezembro de 2015, e deu tudo certo”, destacou o médico.

Susto para o pai
Fora a tristeza pela perda dos gêmeos da gestação anterior, o clima é de ansiedade e muita alegria na família. Para o pai das crianças, adicione ainda uma dose de surpresa. Ele conta com gargalhadas como recebeu a notícia do sogro sobre os quíntuplos e revela que duvidou do que ouviu.
"Ele me ligou e ficou rodeando, disse que eu teria trabalho e precisaria trocar de carro. Pensei: 'Será que são gêmeos de novo?'. Quando ele falou que eram quíntuplos, eu não acreditei. Tanto que, em segredo, levei minha esposa para fazer outro ultrassom e confirmar. Aí foi quando a ficha caiu", lembra o encanador industrial.
Luciano também tem uma irmã gêmea e outro filho, de 1 ano, de um relacionamento anterior. Agora, depois que os outros cinco herdeiros nascerem, ele promete "fechar a fábrica".



Nenhum comentário :

Postar um comentário