quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vereadora se recusa ler a Bíblia e gera polêmica em Câmara de SP

Segundo o regimento interno da Câmara, a leitura do livro deve ser feita pelos parlamentares em todas as sessões
Reprodução/G1
Câmara Municipal de Araraquara (SP), durante a primeira sessão ordinária do ano, a vereadora Thainara Faria (PT) causou polêmica ao não querer participar do “rodízio” para ler um trecho da Bíblia, como determina o regimento interno da casa. As informações são do G1.
“E se ao invés de chamarmos o vereador para ler um trecho da Bíblia, a gente chamasse um vereador para vir aqui e encarnar um caboclo e falar a palavra de outras religiões?”, questionou.

Segundo o regimento interno da Câmara, a leitura da Bíblia deve ser feita pelos parlamentares em todas as sessões. Thainara, no entanto, não concorda com a definição. “Sou católica praticante, mas não posso doutrinar minha religião aos outros, isso é um erro. Meus princípios e o princípio religioso que sigo tem que ser para ‘Thainara Faria’ pessoa. A vereadora tem que representar o povo”, disse.
O presidente da Câmara Jeferson Yashuda (PSDB) afirmou que o documento também garante o direito dos vereadores de se recusar a ler o trecho do livro sagrado. “A posição da vereadora é legítima, previsto no regimento. Agora a manifestação dela que causou surpresa, causou essa repercussão toda”, disse em entrevista ao G1.

Nenhum comentário :

Postar um comentário