quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Seminário capacita 80 presidentes das Câmaras Municipais do RN

Encontro foi idealizado pela Federação das Câmaras do RN com apoio do Tribunal de Contas do Estado
e6c35fe9-e473-405e-b33d-c1caf3303f91
Capacitar os novos presidentes das Câmara Municipais do RN eleitos em janeiro, sobre sua atuação à frente do Poder Legislativo. Esse é o objetivo do Seminário “Início de Mandato: Orientação aos Gestores das Câmaras Municipais”, realizado nesta quarta-feira (22) na capital potiguar.
Na ocasião, cerca de 80 presidentes de Câmaras de todo o estado estão reunidos, além de outras 30 Casas que também estão representadas através de seus vice-presidentes e assessores.
Durante todo o dia, serão realizadas palestras com o corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de várias áreas como Consultoria Jurídica, Despesa de Pessoal e Controle Externo, para instruir e nortear a ação dos gestores.
De acordo com o presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), Raniere Barbosa (PDT) o seminário auxiliará ao bom desenvolvimento do trabalho dos gestores. “Essa parceria da FECAM com o TCE, através da Escola de Contas, é de uma grande importância porque estamos fortalecendo institucionalmente as Câmaras Municipais, qualificando seus presidentes, assessores e servidores”, pontuou.
Raniere que também preside a Câmara de Natal, deu abertura à mesa inicial, acompanhado do presidente do TCE Gilberto Jales, o diretor da Escola de Contas Paulo Roberto Alves e o Procurador-Geral do TCE Ricart César.

Nenhum comentário :

Postar um comentário