quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Representações de associações rurais, sindicais, executivo e legislativo discutiram programa de corte de terra

Em reunião na tarde desta quarta-feira(22), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Lagoa Nova, foi realizada uma importante reunião com as presenças de presidentes associações integrantes do Fórum Municipal de Associações Rurais, de representantes do poder legislativo representados pelos edis Manoel Frade(PSD), Val Araújo(PSD), Bilouro(PEN) e Dequinha Primo(PR), além do presidente do STTR Manoel José, Socorro Santos(Sintraf) e Genilson Borges, atual titular da pasta da secretaria municipal de agricultura e Assis Felipe, coordenador da referida secretaria. Os trabalhos deram início com uma apresentação feita pelo coordenador do fórum, Wallace Frade, a cerca das atribuições do Fórum Municipal de Associações de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais aos participantes.
O assunto principal da reunião girou em torno do programa do corte de terra, onde o secretário de agricultura Genilson Borges, fez uma explanação aos presentes das providencias que estão sendo tomadas pelo chefe do executivo.
Após ampla discursão do tema, foram feitos vários encaminhamentos dos quais são os seguintes;
·         Controle social do programa de corte de terra com a participação de presidentes de associações, uma reivindicação justa pois eles desejam participar ativamente do processo de implantação e fiscalização do corte de terra.
·         Levantamento de demanda junto as associações rurais
·         Criação de um cronograma
·         Discutir com as associações através de audiências públicas o projeto de lei que criou o Projeto Pro Corte.
·         Massificar nos meios de comunicação como, rádio, redes sociais e sites, para que as sejam disseminadas a população, pois o que as associações almejam é que tenha clareza nas informações para que possam eventualmente cobrar alguma ação que não esteja sendo feita.
Vereadores; Manoel Frade e  Bilouro, Eliene Santos, Genilson Borges e Assis Felipe
Vereador Val Araújo, José Pedro, Joana Rodrigues 

Nenhum comentário :

Postar um comentário