terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Secretário do RN compara presídios a hotéis e diz que estados fazem acordos com presos

O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, afirmou que vários estados do Brasil fazem acordos com criminosos para conceder benefícios em troca de manutenção da ordem dentro das unidades prisionais. A declaração do titular da Sejuc foi dada ao jornal O Globo desta terça-feira (10), onde ele também garantiu que o Rio Grande do Norte está buscando mudar a realidade nos presídios.
Aura Mazda
Wallber Virgolino disse que é preciso cortar benefícios de presos

"Presídio não é hotel e preso não é hóspede. A gente tem que encarar preso como preso. Se a educação pecou, se os programas sociais pecaram, não é problema nosso. Estamos lá para custodiar", disse o secretário, que tem tirado benefícios de detentos no RN, como televisões e ventiladores em celas.
Segundo Virgolino, a situação de celas superlotadas é uma realidade em todo o país e é preciso buscar soluções dentro da situação de cada estado.
"Não é aceitável (ter celas superlotadas), mas a senhora acha que vai mudar isso nesses 20 anos? (...) A gente tem que gerenciar com o que tem na mão. Eu não posso ficar trabalhando (com a hipótese) que vai cair (do céu) 20 presídios lá, dizendo que vai ter um preso por cela. Não vai. Temos que adotar medidas pensando na realidade. Falar de tourada é fácil, quero ver é lutar com o boi na arena. Se fosse fácil, qualquer um fazia", disse o secretário em resposta à repórter do O Globo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário