segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Receita disponibiliza atualização do CPF pela intenet a partir desta segunda, 16

16012017_CPF_Brasilgov
A atualização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) pode ser feita pela internet a partir desta segunda-feira, 16 de janeiro. Até então, o contribuinte que desejava alterar o cadastro precisava ir a uma unidade dos Correios, da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil e pagar R$ 7 de tarifa de serviço. O novo serviço será gratuito.
 
A Receita Federal do Brasil (RFB) vai disponibilizar no site do órgão um formulário eletrônico que permite a alteração instantânea de dados como nome, endereço, telefone e título de eleitor. O serviço poderá ser feito 24 horas por dia, tanto por brasileiros como por estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade.
 
Além disso, a Receita também vai lançar novos modelos de comprovante de inscrição e de situação cadastral no CPF. A mudança principal está relacionada à forma de autenticação, que será feita por meio de QR Code, tipo de código usado em dispositivos móveis. Hoje, o serviço é pouco usado porque a autenticação exige que os dados do documento sejam informados na íntegra. Com a mudança, os dados serão validados em tempo real com as informações da base de dados da Receita Federal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário