terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Presídio de Mossoró vai receber 15 detentos do Acre

O Presídio Federal de Mossoró deve receber nos próximos dias 15 presos do Acre. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do estado, Emylson Farias, ao portal G1-AC. Ele explicou que o pedido para a transferência já tem mais de cinco meses e aguarda apenas a autorização da Justiça Federal.
O pedido estava sob sigilo ate hoje (10) para evitar retaliação dos detentos dentro dos presídios do estado. Mas, com a ameaça de novos conflitos no sistema prisional do Acre, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, confirmou ontem (9) que a transferência será confirmada. No RN, o pedido será analisado pela Corregedoria Judicial da Penitenciária Federal de Mossoró. À TRIBUNA DO NORTE, o corregedor judicial, juiz Walter Nunes, informou, através da assessoria de imprensa da Justiça Federal que o assunto "continua sendo tratado em sigilo".

"O ministro da Justiça está pedindo para o juiz federal se sensibilizar e agilizar para ver se despacha logo isso. O Acre fez o pedido há cinco meses. São pelo menos 15 presos. Parece que agora houve a sensibilização depois que ocorreu o evento de Manaus e Roraima. Na hora que ele [juiz federal] decidir, a gente transfere", disse o secretário do Acre em entrevista ao G1-AC.


Nenhum comentário :

Postar um comentário