domingo, 8 de janeiro de 2017

Justiça cumpre novo mandado de busca em casa de ex-prefeito de Tenente Laurentino

Medida visa a subsidiar uma futura ação civil de improbidade administrativa e encontrar documentos sonegados pela equipe de transição do ex-gestor
1
Na manhã deste domingo (8), um oficial de Justiça e o procurador-geral de Tenente Laurentino Cruz cumpriram uma ordem judicial de mais um mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito da cidade, Francisco Dantas de Araújo, por decisão da juíza Mônica Maria Andrade da Silva e pedido pelo próprio município.
Na sexta-feira (6), já havia sido cumprido outro mandado na residência do ex-prefeito na zona rural. A nova ação, que teve o intuito de encontrar documentos da administração pública municipal não entregues pela equipe de transição, aconteceu em uma casa na zona urbana do município.
De acordo com o procurador Hakahito Galvão, a determinação é que os documentos sejam encaminhados ao Fórum Judicial da Comarca de Florânia. A medida visa a subsidiar uma futura ação civil de improbidade administrativa. Para isso, juntou-se documentos consistentes em fotografias, ofício comunicador, decreto municipal e boletim de ocorrência.
O município de Tenente Laurentino Cruz alegou que na data marcada para o recebimento e conferência do patrimônio municipal, não compareceu nenhum representante da gestão anterior para entregar a documentação e os bens do município.

Nenhum comentário :

Postar um comentário