segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

INSS deve lançar aplicativo para facilitar pedidos de beneficiários

04012017_INSS_EBC
O  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou aplicativo que deverá facilitar o processo de solicitação de benefíciários. Atualmente, o tempo médio de espera para a marcação nos postos do órgão do primeiro agendamento para dar entrada na aposentadoria é de quatro meses e meio. Com a discussão acerca da Reforma da Previdência, a demanda se tornou ainda maior.
 
Por meio do aplicativo, denominado “Meu INSS”, o segurado pode consultar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), realizar agendamentos, pedir a carta de concessão de benefício, obter a declaração de regulartidade de contribuinte individual, entre outras informações.
O usuário deve, inicialmente, criar um cadastro e uma senha. A consulta será feita por meio do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Posteriormente, o sistema fará perguntas ao usuário para checar os dados.
 
Atualmente, cerca de 3,7 milhões de pessoas vão às agências do INSS todo mês. Desse total, 1,2 milhão de pessoas procuram os serviços on-line. De acordo com o INSS, a simulação do tempo de serviço, uma das principais funcionalidades, deverá ser disponibilizada até o mês de março.
 
Agência CNM, com informações da Radioagência Nacional e da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário :

Postar um comentário