terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Febre amarela: quase 600 casos já foram notificados; CNM alerta para Municípios com recomendação de vacina

02032015_vacinacao_hpv_ag._brasil_
Desde o início do ano, os Estados notificaram ao Ministério da Saúde 568 casos suspeitos da doença em pelo menos 80 Municípios. Do total de notificações, 430 permanecem em investigação, 107 foram confirmados e 31 descartados. Dos 113 óbitos notificados, 46 foram confirmados, 64 ainda são investigados e três foram descartados. A atualização das informações foi divulgada pela pasta nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores sobre a lista divulgada pelo Ministério acerca dos Municípios com áreas que possuem recomendação para a vacinação contra a febre amarela. Em decorrência do surto da doença no País, a lista passou a incluir localidades em pelo menos três Estados com recomendação temporária de vacina.
 
Segundo o Ministério, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e São Paulo continuam com casos investigados e/ou confirmados. Já Goiás e Distrito Federal descartaram as notificações. Em Minas Gerais, 55 totalizaram Municípios 509 notificações da doença. Já foram 99 casos e 42 óbitos confirmados no Estado.
 
Imunização
Todas as pessoas que vivem em locais com recomendação devem tomar duas doses da vacina ao longo da vida. Também precisam se vacinar, neste momento, pessoas que vão viajar ou vivem nas regiões que estão registrando casos da doença. O Ministério da Saúde destaca que há doses suficientes para atender as regiões com recomendação de vacinação.
 
Veja aqui a lista de Municípios com recomendação para a vacina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário