domingo, 15 de janeiro de 2017

Detentos cortaram energia e desativaram bloqueadores de celular durante rebelião, afirma Sejuc

Secretário Wallber Virgolino justificou o fato de alguns familiares terem relatado conversas telefônicas com internos de Alcaçuz durante rebelião
bloqueadores
Os presos que se rebelaram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, cortaram os cabos de energia e subiram em postes para desativar os aparelhos que bloqueiam a chegada do sinal de rede telefônica até o presídio.
A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Wallber Virgolino, em entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo (15). Segundo o titular da Sejuc, o Governo não tomou medidas nesse sentido, sendo todas elas praticadas pelos próprios detentos.
“Os presos cortaram os cabos de energia elétrica e depois subiram em postes para desativar os bloqueadores da rede de telefonia móvel, por isso alguns familiares informaram à imprensa que conseguiram falar com alguns internos de Alcaçuz ao longo da rebelião”, declarou.
Segundo Virgolino, equipes da segurança do Estado estão dentro da Penitenciária e iniciaram os ajustes na estrutura, que foi bastante danificada pelos detentos. Até o momento, os buracos feitos em paredes estão sendo tampados e brevemente a energia elétrica será restabelecida.


Nenhum comentário :

Postar um comentário