segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ANO NOVO: Combate ao mosquito deve fazer parte da rotina do cidadão

Resultado de imagem para Combate ao mosquito deve fazer parte da rotina do cidadão.
O verão é o período do ano onde se observa maior risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Com o período chuvoso e quente, o brasileiro deve redobrar os cuidados com a limpeza de caixas d’água, piscinas, calhas de telhados e pratos de vasos de plantas. É preciso cuidado também com os quintais das casas para não amontoar lixo com sacos plásticos, garrafa s, pneus ou qualquer outro objeto que possa acumular água da chuva. Por isso, o ministro Ricardo Barros pede a população para que, em 2017, toda sexta-feira seja dia de combater o mosquito.

ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“Chame os vizinhos, a família, os comerciantes, as escolas, enfim todas as pessoas que vivem na sua comunidade para combaterem o mosquito responsável por transmitir doenças como dengue, chikungunya e Zika vírus. Estamos juntos nessa luta. E contamos com você! Toda sexta-feira é dia de combate ao mosquito Aedes aegypti”.

 Os ovos do mosquito Aedes aergypti permanecem vivos por mais de um ano sem água e basta apenas um contato com umidade para que as larvas apareçam. Tampar os grandes depósitos de água, cobrir piscinas, manter os ambientes limpos removendo o lixo e limpar com bucha as laterais e bordas de recipientes com água, como os vasos de planta, são medidas simples que evitam a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus. Saiba mais em www.saude.gov.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário