quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ação Literária com a escritora Paula Belmino em escola de educação infantil de SP encanta as crianças


Ainda em São Paulo, a educadora e escritora Paula Belmino esteve visitando a Universo KIDS, escola infantil em que sua filha estudava na época que residia em São Paulo. Na instituição de ensino ela realizou uma ação literária, onde ela fez a divulgação do seu livro e roda de leitura com as crianças. Desde os bebês a aos que já lêem, todos ficaram atentos e quiseram participar da roda de leitura
“Interagindo, dando suas impressões, queriam também ler, afinal mesmo quando não se lê convencionalmente a criança cria sua própria história e essa é a magia dá leitura, o criar, instigar a imaginação. Assim o livro Bem Poesia cumpre seu papel de levar poesia e tecer laços de ternura que criem memórias afetivas e incentivas ao gosto de ler e brincar com as palavras, isso é ler”. Concluiu Paula Belmino.
E de tudo que se ama o lúdico, o amor , as crianças
O encanto infantil, toda ternura que encontram por meio da fantasia
Misturando princesas e seres alados
Fadas e castelos
Reinos encantados.
De tudo que se ama voltar no tempo, que seja por meio da Poesia
Brincar, cantar, sonhar
E no mundo mágico da leitura poder abraçar o que já não é,
O tempo guardado.
Por meio da leitura a gente vai fantasiando e sonhando, agarrando com braços elásticos as horas de outrora, a infância perdida.
Por meio da poesia a gente internaliza sentidos da realidade e modifica, externando com sorriso, ou lágrimas a alegria de vivenciar a vida passada, quando ao ler se volta no tempo.
E de tudo que se ama , a pureza delicada da criança que tudo sonha, tudo ama, tudo vê e cria laços com o livro, com o brincar se fazendo sério e de real importância o amor pelos livros.
Ler para uma criança é se tornar do tamanho dela, infinitamente grande e importante.
 É na criança que se espelha o amor, e por meio da poesia e da leitura a gente internaliza a vida plena e todos os sentimentos bons.

Paula Belmino

Publicado originalmente em Poesia do Bem

Nenhum comentário :

Postar um comentário