sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Três pessoas são presas durante operação contra pedofilia no RN

Três pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (16), durante uma operação de combate à exploração sexual infantil deflagrada no Rio Grande do Norte. Arquivos digitais de um quarto homem estão sendo investigados e ele também pode ser preso até o fim do dia.

As prisões aconteceram em Natal, Mossoró e Caicó. O último suspeito reside na cidade de Tibau do Sul. As informações foram apresentadas pelo delegado Allan Dias durante entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, em Natal, na manhã desta sexta-feira.

Ao todo, 52 policiais federais estão cumprindo 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas, sendo 7 delas, na capital.

As investigações foram iniciadas em agosto, por iniciativa da Polícia Federal, devido à constatação do crescimento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais. “Não podemos afirmar se os criminosos agiam em grupo”, ponderou o delegado Allan Dias.

Nesse trabalho investigativo, a PF contou com a colaboração da INTERPOL. O intercâmbio de informações é considerado fundamental para a identificação de um dos principais alvos da operação.

O perfil dos criminosos detidos não foi divulgado pela Polícia Federal. De acordo com o delegado Allan Dias, o repasse de informações à imprensa pode prejudicar o trabalho de investigação da PF.


Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário :

Postar um comentário