quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Reunidos, prefeitos potiguares cobram repasses da repatriação

Prefeitos se reuniram nesta segunda-feira (12).
RN deve receber R$ 104 mi de repasses da repatriação de recursos.

Prefeitos, deputados e senadores participaram da reunião  (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) promoveu na última  segunda-feira (12) uma reunião com representantes da bancada federal do RN e prefeitos de diversas cidades potiguares. Os gestores pediram o empenho dos parlamentares para assegurar o pagamento das multas e juros da repatriação aos municípios, garantindo o pagamento dos salários e décimo terceiro dos servidores, e a quitação de dívidas com fornecedores. Com o pagamento dos recursos, aproximadamente R$ 104 milhões seriam divididos entre os municípios.
A princípio, apenas os Estados receberiam os valores de juros e multas do Governo Federal. Segundo a Femurn, 50 municípios do RN ingressaram coma ações na Justiça para conseguir fatia no dinheiro que será arrecadado com multas e juros da repatriação e 45  obtiveram liminares fatoráreis
Também foi entregue uma carta com pautas de reivindicações municipalistas aos parlamentares, cobrando ações de viés nacional encabeçadas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Nenhum comentário :

Postar um comentário