quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mais de 13 milhões e 500 mil famílias podem sacar o pagamento de dezembro do Bolsa Família


Resultado de imagem para Mais de 13 milhões e 500 mil famílias podem sacar o pagamento de dezembro do Bolsa Família


A diarista Izabel Martins tem dois filhos e sustenta a casa sozinha. Nos últimos meses, o trabalho diminuiu e a situação financeira apertou. O Bolsa Família é que está ajudando a Izabel, principalmente na alimentação dos filhos. 

A família da Izabel é uma das 13 milhões, 569 mil cadastradas no programa Bolsa Família em todo o país. O pagamento de dezembro do benefício começou no dia 12 e vai até o dia 23. Ao todo, mais de 2 bilhões e 450 milhões de reais serão pagos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Nos últimos sete meses, o Bolsa Família foi reforçado. O presidente Michel Temer autorizou um reajuste de 12 e meio por cento no valor do benefício médio. Fazia dois anos que o programa não recebia um aumento. O programa também está sendo reforçado por outras ações. O Criança Feliz vai ajudar as famílias a estimular o desenvolvimento dos filhos com o acompanhamento periódico de visitadores. Crianças estimuladas da maneira correta se tornam adultos mais preparados para vencer a pobreza. Outra ação que será lançada é uma estratégia de inclusão produtiva. A ideia é dar condições para que os beneficiários do bolsa família possam se tornar empreendedores através da capacitação profissional e de linhas de crédito para investimento. O ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, destacou que todas estas medidas demonstram que a área social é uma prioridade para o governo. 

O pagamento do Bolsa Família respeita um calendário predeterminado. Para saber quando vai receber, o beneficiário deve observar o Número de Identificação Social, o NIS, impresso no cartão do programa. O beneficiário que tiver o número com final 1, pode sacar no primeiro dia.  Os com final 2, no segundo dia e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por três meses. O valor pago para cada família varia de acordo com a renda, o número de pessoas que moram no domicílio e a idade de cada uma delas. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário