terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Acidente de ônibus mata 10 ginastas na Rússia

O veículo que transportava uma equipe de ginastas mirins perdeu o controle e colidiu com um caminhão; Federação se pronunciou sobre o caso
Acidente na Rússia
Colisão envolveu um ônibus e um caminhão em uma rodovia entre as cidades de Khanty-Mansiysk e Tumen, na Rússia (Sputnik/Reprodução)
Um ônibus que levava um time juvenil de ginástica russo perdeu o controle na rodovia entre as cidades de Khanty-Mansiysk e Tumen, na Rússia, e colidiu com um caminhão, causando a morte de 12 pessoas, incluindo dez atletas adolescentes entre 12 e 14 anos. O veículo transportava 34 pessoas – 30 eram ginastas mirins.
O grave acidente, de acordo com informações confirmadas nesta terça-feira pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), ocorreu com a derrapagem do ônibus devido à pista escorregadia por causa da neve. Um caminhão que vinha no outro sentido não conseguiu fazer o desvio.

O italiano Bruno Grandi, presidente da FIG, lamentou o trágico acidente em um comunicado divulgado no site da entidade: “É uma notícia muito triste. Nestes tempos difíceis, nossos pensamentos estão com as vítimas, as famílias e seu entes queridos. Em nome da Federação Internacional de Ginástica e todos os que amam o esporte, expresso as mais profundas condolências”, afirmou Grandi.

Via Revista Veja

Nenhum comentário :

Postar um comentário