domingo, 27 de novembro de 2016

Morre Roberto Correa, cantor dos 'Golden Boys'

Compositor tinha 76 anos e morreu em casa no Rio. Ao lado dos irmãos, ele integrou um dos grupos mais famosos da Jovem Guarda.
Roberto Corrêa, um dos integrantes dos Golden Boys (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Golden Boys)
Roberto Corrêa, um dos integrantes dos Golden Boys (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Golden Boys)
morreu na noite deste sábado (26), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Roberto Correa, integrante do grupo 'Golden Boys'. Segundo o site oficial da banda, a morte ocorreu por volta das 18h na casa dele no bairro do Méier. As causas ainda não foram divulgadas.

De acordo com informações da TV Globo, o sepultamento deve ocorrer por volta das 13h deste domingo (27) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Roberto tinha 76 anos. Além dele, o 'Golden Boys' é formado ainda pelos irmãos Renato e Ronaldo Corrêa.

O grupo foi criado em 1958 e era um dos mais famosos da Jovem Guarda. Além dos três irmãos, o 'Golden Boys' tinha a participação de Valdir da Anunciação, colega de escola do trio, morto em janeiro de 2004. A inspiração deles veio dos grupos vocais americanos, como o 'The Diamonds', 'The Hollies' e 'The Platters'.

O reconhecimento chegou com apresentações no rádio e na televisão. Os irmãos Corrêa compuseram sucessos da época como 'Pensando Nela', 'Erva venenosa', 'Andança' e 'Minha Marisa'. Além do 'Golden Boys', Roberto e os irmãos também fizeram parte do 'Trio Esperança', formado ainda por Regina, Mario e Evinha.





Nenhum comentário :

Postar um comentário