sábado, 26 de novembro de 2016

Confira as mulheres agraciadas com a comenda Francisca Elita Victor

.
Agraciadas pelo vereador Antônio Domingos  


MARIA RODRIGUES DA SILVA
   
Maria Rodrigues da Silva (Maninha) nasceu em 27 de setembro de 1965, residente na Macambira 02, mãe de Francisco Moacir, Maria Lenilda e Rosilene. Maria Rodrigues nasceu em Lagoa Nova, filha de Francisco Rodrigues e Maria Firmino, tem 06 netos e exerce a profissão de agricultora há mais de quarenta anos.

ANA MARIA NUNES

 Ana Maria Nunes nasceu em 08 de dezembro de 1961 em Angicos, Rio Grande do Norte sendo filha de Gabriel Nunes e Josefa Maria da Conceição e hoje reside no Sítio de Dentro. Ana tem sete filhos e onze netos, 11 netos. Já exerceu as funções de professora por 8 anos, merendeira por 6 anos e hoje dedica-se a agricultura no sitio onde reside.

ANA MARIA SANTANA DA SILVA

Maria Santana da Silva nasceu em Currais Novos, do dia 07 de outubro de 1954 sendo filha de Seu Severino Santana e Dona Luzia. Santana é professora aposentada, residente no Sítio São Francisco e casada com Manoel Rodrigues dos Santos há mais de 40 anos com quem tem 09 filhos, 16 netos e 01 bisneto.


Agraciadas pelo vereador Gilvan Luís

CHARLENE APARECIDA SILVA BRAZÃO

Charlene Aparecida Silva Brasão nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, no dia 13 de agosto de 1986 sendo filha de Raimundo Nonato Silva e Maria de Fátima Pedro. Ela veio morar em Lagoa Nova por se encantar com o clima da cidade e hospitalidade do povo  quando veio fazer uma visita a seus avós e conheceu seu atual esposo, o sargento Rivanildo Alves Brasão com quem é casada há mais de sete anos. Charlene é mãe de Ruan Carlos e Paloma de Fatima, já foi operadora de telemarketing, professora de informática e hoje exerce a função de professora há 6 anos.
Na foto, Sargento Rivanildo Brazão, representado sua esposa.

TATIANE REGE DA SILVA VICTOR

Tatiane Rege da Silva Victor nasceu em Natal no dia 02 de março de 1978 sendo filha de Honorato José Victor e Maria Honorata da Silva Victor. É casada com Clélio Morais do Rego com quem tem dois filhos, Rafael de 9 anos e de Gabriel de 05. Tatiana já morou em Parelhas, Rio Grande do Norte e em Patos no estado da Paraíba. Hoje reside em Lagoa Nova onde exerce a profissão que tanto almejou, sendo nutricionista ajuda as pessoas na conscientização de uma alimentação saudável e no estimulo à prática de exercícios físicos.

MARIA MARLI FELIX BORGES.

Maria Marli Félix Borges nasceu em Cerro Corá no dia 12 de março de 1968 sendo filha de Joaquim Felix Neto e Maria de Lourdes Félix. Ela é casada com Genilson Pinheiro Borges, com quem tem duas filhas, Larissa de 20 anos e Giovana de 10. Marli já trabalhou como professora na antiga CNEC por 03 anos e foi vice diretora do João XXIII por de 1989 a 1992 e hoje exerce a profissão de comerciante.



Agraciadas pelo vereador João Alves Galvão

SEVERINA ALVES DA SILVA MEDEIROS

Severina Alves da Silva Medeiros nasceu em Lagoa Nova no dia 21 de janeiro de 1956, filha de João Honorato da Silva (Joca Calado) e Cristina Rita da Silva. Casada com Manoel Cassiano que faleceu aos 63 anos ela teve 5 filhos, 9 netos e 1 bisneto. Ina como é conhecida trabalhou na agricultura, vendeu café na feira e hoje é aposentada dedicando exclusivamente aos trabalhos do lar. Dona Ina é marcada por seus traços de personalidade forte, integra e dedicada à família.

MARIA DE LOURDES FERREIRA

Maria de Lourdes Ferreira nasceu em Lagoa Nova no dia 17 de maio de 1948 sendo filha de José Elói Bezerra e Vicência Ferreira da Costa. Lurdes Piaba como é conhecida é agricultora aposentada, casou com o Senhor Antônio Simplício Fernandes em 1976 aos 21. Ficou viúva, porém dessa relação nasceram seus dois filhos Grace Kelly e João Maria que lhe deram 06 lindos e queridos netos.

 BERNADETE RODRIGUES DE ARAÚJO

Bernadete Rodrigues de Araujo Sales, nasceu em Santana do Matos sendo filha de Francisco Rodrigues de Araujo (Chico Bodoroca) e Maria Firmino dos Santos Araújo e reside atualmente no Sírio Buraco de Lagoa onde exerce a dupla função de agricultora e dona de casa. Detinha como é conhecida, é casada com Américo Francisco Sales, tem 12 filhos, 27 netos e 02 bisnetos.
Na foto, Graça Galvão, esposa do vereador representando a homenageada.

Agraciadas pelo vereador Leandro Costa


FRANCISCA DE CÁSSIA VICTOR BARBOSA.

Francisca de Cássia Victor Barbosa vem de uma família de nove irmãos, nasceu no dia 10 de junho de 1969, lagoanovense, filha de Cícero Luiz Victor e Inês Simões Victor.
Casou-se aos 21 anos com Amauri Barbosa da Silva, com quem teve duas filhas que lhe presenteou com três lindos netos os quais a deixa totalmente realizada. Logo após casar-se, se mudou para Natal onde viveu até os 27 anos, quando retornou para a cidade de Lagoa Nova onde reside até os dias atuais.
        Aos 29 anos de idade foi aprovada no concurso público da cidade de Lagoa Nova na área de saúde, onde tomou posse do seu cargo e trabalhou no Hospital Garibaldi Alves Filho durante 14 anos.
        Atualmente trabalha no Centro de Saúde Abelardo Macêdo. Cássia é o que podemos chamar de mulher guerreira, de bem com a vida e que encanta a todos que vivem ao seu redor.

FRANCISCA RIBEIRO DA CRUZ

Francisca Ribeiro da Cruz nasceu em Lagoa Nova no dia 1º de junho de 1936 sendo filha de Manoel Zacarias e Joaquina Maria Celina. Dona Tiquinha, como é bastante conhecida, é viúva e mãe de José Augusto e Marisônia. Professora aposentada, ela foi diretora da Escola Municipal João XXIII por 20 anos e administrou a antiga CNEC por 12 anos.

 BENÍCIA ALVES DE MEDEIROS MENDES

Benícia Alves de Medeiros Mendes nasceu no município de Currais Novos, Sítio Espinheiro, filha de Valdemar Pelogio de Medeiros e Isabel Alves de Medeiros, tem 12 irmãos. Estudou até o 5º ginasial, no Educandário Jesus Menino.
        Casou-se aos 20 anos com José Mendes Filho conhecido como Zé Miranda, dessa união nasceram 07 filhos, Ronaldo, Rejânia, Rejaneide, Regicleide, Renner, Rodolfo, Robson Douglas, desses filhos contam com 15 netos. Benícia e Zé Miranda sempre se esforçaram para que os filhos estudassem porque viam no estudo um futuro melhor para os mesmos.
        Benícia sempre foi uma mulher zelosa e prendada com a casa e a família, nunca deixou faltar nada. Costurava por encomendo a fim de manter uma renda extra, sabia também bordar e fazer crochê, é também uma mulher vaidosa, gosta de andar arrumada, e visitar familiares.  É uma mulher de fé, vai à missa e novenas frequentemente. Faz parte do coral de São Francisco de Assis, e diante das dificuldades Benícia nunca perde a fé em Deus.

Agraciadas pelo Vereador Lourival Francisco

 ROSÁLIA MARIA DOS SANTOS

Maria dos Santos nasceu na cidade de Currais Novos no dia 05 de agosto de 1981, solteira, filha de Heleno Antônio dos Santos e Severina Maria dos Santos. Graduada em filosofia hoje exerce a função de professora de Ensino Religioso e Artes na Escola Municipal Dom José Delgado. Rosália também é formada no curso técnico de trabalho e curso profissionalizante de bombeiro civil, já desenvolve um trabalho com a juventude católica há 16 anos e foi conselheira tutelar de 2011 a 2015.

IRANETE PERREIRA RAMOS.

Iranete Pereira Ramos nasceu em Assu, município do Rio Grande do Norte no dia 07 de novembro de 1941. Filha de Manoel Pereira da Silva e Cândida Maria da Conceição, ela é casada com o senhor Severino Paulo Ramos e dessa união nasceram 07 filhos. Professora aposentada e agricultora Iranete veio morar em Lagoa Nova aos 12 anos, pois seus pais haviam falecido quando ela ainda era criança passando a viver na casa do tios Aleixo e Minervina e depois foi morar com a prima Angelita Félix Bezerra.

MARIA DE LOURDES MEDEIROS DE AZEVEDO.


Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo nasceu em Cerro Corá no dia 10 de julho de 1958 sendo filha de Francisco Jerônimo de Medeiros (seu Chicó Bernardino) e Maria de Lourdes Medeiros. Casada com Gildo Geraldo Costa de Azevedo com quem tem três filhos, Leopoldo, Leonardo e Gilce Luíza. Lourdinha ingressou na carreira do Ministério Público em no ano de 1986 é pós graduada em Direito Civil pela UFRN já exerceu as funções de Promotora, Corregedora-Geral do Ministério Público e atualmente é o 15º Procurador de Justiça do Ministério Publico do Rio Grande do Norte, cargo ao qual foi promovida desde o ano de 1999.

Agraciadas pelo vereador Nazareno Ulisses

 TEREZINHA DE MACEDO PEREIRA

Terezinha de Macedo Pereira nasceu no dia 06 de julho de 1935, filha do casal Tomás Cândido e Francisca Pereira e irmã do Senhor Bitonho. Terezinha reside no Sítio Santa Rita, já foi professora em Lagoa Nova e Currais Novos. Hoje, aposentada trabalha com artesanato.

ELZA GUEDES DE ARAÚJO MEDEIROS

Elza Guedes de Araujo Medeiros nasceu em 18 de janeiro de 1966 em Lagoa Nova, filha do casal Sandoval Guedes de Araújo e Antônio Primo de Araújo. Casada com o senhor Agenor Martins de Medeiros há quase 30 anos, tiveram três filhos: Eudes, Marianne e Maylla.

Elza é técnica de enfermagem há 28 anos e sempre trabalhou ajudando a saúde de Lagoa Nova, e hoje exerce a função de atendente de setor de regulação na Secretaria Municipal de Saúde.

ANA RITA DE MEDEIROS


Ana Rita de Medeiros nasceu no Sítio Baixa Verde no dia 19 de setembro de 1955, filha de André Avelino de Medeiros (André Padre) e Rita Maria da Conceição. Aninha é casada com Noé Andrade. Hoje aposentada, ela já exerceu as funções de ASG, merendeira e gari.

Agraciadas pelo vereador Paulo Eduardo Guimarães

 MARIA NAZARÉ DE ARAÚJO

AUZERINA LEONOR NINES DA COSTA

Auzerina Leonor Nunes da Costa nasceu no Sítio Umarizeiro no dia 28 de março de 1967, filha de Pedro Severino e Raimunda Leonor, ela trabalhou na agricultura e depois no ramo do comércio onde vem obtendo sucesso. Guerreira e batalhadora, Alzerina tem 6 filhos e é casada com o senhor José Dantas Felipe da Costa há quase vinte anos.

JOSEFA FELIPE DA COSTA.

Josefa Felipe da Costa é filha de Francisco Felipe da Costa (Chaga Felipe) e Maria Dantas da Silva, chamada carinhosamente de Dona Licota residiram na comunidade Clavinote, hoje zona urbana. Novinha, como é conhecida em nossa cidade nasceu no dia 02 de dezembro de 1952, sendo o sexto de 12 filhos que o casal teve. Casou-se com Joaquim de Oliveira com quem teve 6 filhos. Hoje, ela é funcionária publica aposentada e sempre foi uma mulher guerreira criando seus filhos com muita amor e determinação.



Agraciadas pelo vereador Antonio Carlos

 JACIONE PINHEIRO DE OLIVEIRA

Jacione Pinheiro de Oliveira nasceu no dia 04 de janeiro de 1974 na cidade de Macau/RN, filha de João Pinheiro de Oliveira e Altamira Batista de Oliveira. Jacione já morou em Natal, é cabeleireira e depiladora há cerca de 9 anos e casada com Francisco Canindé Freire com quem tem um filho de 10 anos, Vitor Etóo.

ALBANITA MARIA GOMES.


Albanita Maria Gomes, nasceu em Lagoa Nova, filha de Cícero Raimundo Gomes (Seu Nô) e Elita Gonsalo. Mãe de três filhos, Elany, e os gêmeos Vinícius e Victor Hugo. Professora há quinze anos, Albanita hoje exerce a função de Gestora Escolar há quatro anos. Ela é casada com Rosinaldo Matias de Matos e se orgulha de ter nascido e vivido todo tempo em sua amada cidade Lagoa Nova, sempre ao lado de seus pais e sua família com quem é muito feliz.


 JOSEFA MARIA DA SILVA


Josefa Maria da Silva nasceu em 25 de setembro de 1983 filha de Manoel José da Silva e Maria das Graças da Silva, casada com José Eliênzio da Silva desde 2004. Dessa união nasceu Paulo Victor da Silva de 12 anos. Neném de Manel José como é conhecida presta serviços no Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Nova onde seu pai é presidente. Em 2015 foi eleita para assumir a presidência da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Sitio Buraco de Lagoa. Diante de todo o trabalho prestado em 2016 foi convidada para concorrer ao cargo de vereadora, obtendo  447 votos e ficando na primeira suplência de sua coligação.

Agraciadas pelo vereador Manoel dos Santos

 RAIANE DOS SANTOS GUIMARÃES GONÇALVES.
Raiane dos Santos Guimarães Gonçalves nasceu na cidade de Currais Novos, filha de Mariano Guimarães Filho e Maria Auxiliadora dos Santos e tendo mais 3 irmaos. Graduada em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal do Semiárido e pós graduada em proteção de plantas pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais. Raiane veio morar em Lagoa Nova em 2010 quando, junto ao seu esposo, viu na cidade um potencial e oportunidade para implantar um negócio ligado a profissão dos dois. Criaram então o renomado petshop AGROVET para atender agricultores e demais cidadãos que tinha que se deslocar para currais novos quando precisavam de serviços veterinários e outros produtos que ajudam o homem do campo.

FRANCISCA  MATIAS GUEDES


Francisca Matias Guedes (popularmente conhecida como Francisquinha de Luiz Loló) é a terceira filha do casal de agricultores: José Agripino Guedes e Lina Maria Guedes. Nasceu aos 25 de dezembro de 1944 na cidade de Cerro Corá/RN onde viveu toda sua infância e adolescência no Sítio Arisco, localizado naquele mesmo município.

         Casou-se aos 19 anos com o Sr Luiz Loló de Medeiros, com quem teve nove filhos. Durante esses 53 anos de casados viveu parte dele no Chã do Sitio, zona rural de Cerro Corá. A forma digna em quem criaram seus filhos foi sempre no árduo e incansável trabalho, além da agricultura, viveram também do comercio na venda de farinha de mandioca. Atualmente, aos 71 anos de idade e aposentada reside na Rua Padre Cícero em Lagoa Nova/RN.

MELINA NOELI MAGNA LOPES RODRIGUES

Melina Noeli Magna Lopes Rodrigues nasceu em Currais Novos, filha de José Rodrigues Filho e Josefa Lopes Rodrigues, casada com Alexandre Jackson de Moura Baracho com quem teve Miguel, seu primeiro filho. Melina Noeli é graduada em enfermagem pela Universidade Potiguar (UNP), pós graduada em qualidade e segurança no cuidado do paciente no Hospital Sírio Libanês, São Paulo. 

         Chegou para trabalhar em Lagoa Nova em 2011, hoje é chefe da divisão de enfermagem do Hospital Municipal Garibaldi Alves Filho e coordena e gerencia a Escola Tecnica de Enfermagem Florence que já formou e colocou no mercado de trabalho vários profissionais lagoanovense.



Nenhum comentário :

Postar um comentário