quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Central do Cidadão do Via Direta dobra emissão de carteiras de identidade

Exibindo Foto carteira de trabalho.jpg
A Central do Cidadão do Via Direta vai dobrar a emissão de carteiras de identidade a partir da próxima segunda-feira (24), passando de 50 para 100 documentos diários. O aumento se deu após reunião com a direção do Itep na qual foi apresentada a necessidade de incremento devido à grande demanda pelo serviço.

Além desse aumento no número de carteiras de identidade emitidas no Via Direta, outra mudança vai favorecer os usuários. Segundo o coordenador das Centrais do Cidadão, Clênio Maciel, as unidades de Parnamirim e Macaíba começarão a emitir o documento dentro de cerca de 30 dias. Para isso, estão sendo remanejados servidores e instalação dos guichês de atendimento para que o serviço tenha início.

“Essas medidas vão reduzir a demanda da Central do Via Direta que era a porta de entrada para os usuários desses municípios. Com a emissão em Parnamirim e Macaíba, além do aumento do número de carteiras emitidas no Via Direta, a fila irá reduzir drasticamente”, ressaltou. Em Natal, além da Central do Cidadão do Via Direta, as unidades do Alecrim e da Zona Norte também emitem o documento.

Foto: Anderson Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário