sábado, 24 de setembro de 2016

Prefeito João Maria Assunção participou de solenidade pelos 30 anos da escola municipal Cícero Romão de Souza

Gestora da escola, Albanita Gomes faz entrega de comenda ao prefeito João Maria Assunção.


O prefeito João Maria Assunção esteve participando na noite desta sexta-feira (23), da solenidade de aniversário da Escola Municipal Cícero Romão de Souza. Na oportunidade foi realizada uma programação especial iniciada com oração pelo Prof. Edilson Oliveira juntamente com a sua turma. Apresentação da turma da Prof.ª Elany Gomes para realização de uma apresentação em homenagem a  escola com o tema: “vamos construir”. O artista da terra, morador do Bairro Jesus Menino, Jean, mostrou o seu talento cantando uma música em homenagem a escola. Encerrando as homenagens, Loura Souza, que juntamente com a banda Marcial prestou sua homenagem a escola e também aos integrantes da banda.

Em sua fala, o prefeito João Maria destacou a importância desta data para a escola, parabenizando aos profissionais que tem se dedicado durante este período a educação das crianças do Bairro Jesus Menino, e relembrou sua passagem pela direção da instituição de ensino no período de 1990 a 1992.
Equipe de profissionais da instituição de ensino
 Márcia Ednilba e Albanita Gomes, atuais gestoras da escola
Banda marcial da Esc. Mun Cicero Romão de Souza
Arimatéia Dantas recebendo comenda
Jean, morador da comunidade e pai de aluno fez homenagem a escola
Cícero Romão, também recebendo comenda
Luíza Ester recebendo comenda
Francisco de Assis recebendo comenda
A escola recebeu o nome em homenagem ao senhor Cícero Romão de Souza, que nasceu no sítio Pará, município de Florânia, no dia 19 de agosto de 1890, filho de Manoel Alves de Souza e Cândida Maria das Neves. Chegou à Lagoa Nova a no dia 12 de fevereiro de 1942. Casado com Cesária Maria da Conceição, com a qual teve quatro filhos sendo um adotivo.
Sem maiores pretensões viveu na simplicidade de homem do campo, acreditando no seu trabalho e no que ele produzia. Sua existência foi marcada pelo amor a terra, relacionava-se muito bem com as plantas e os animais. Apesar de analfabeto detinha um vasto conhecimento sobre os fenômenos da natureza. Este homem simples foi um dos maiores proprietários rural, tornando-se dono de praticamente de todas as terras que compreendem o Bairro Jesus Menino.
No dia 31 de janeiro de 1975, faleceu aos 85 anos, sendo sepultado no cemitério público de Lagoa Nova.

Em 1987, 11 anos após sua morte, o prefeito Erivan Costa sancionou o projeto de lei que o homenageava, colocando o seu nome em umas das escolas da rede municipal de ensino. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário