domingo, 25 de setembro de 2016

Justiça acata pedido do MP-RN e suspende venda de ingressos para Brasil e Bolívia

A decisão ainda ordena que em até 48 horas as empresas rés encaminhem uma lista com todos os consumidores e o modo como cada um fez sua compra
1
No último sábado (24), o Ministério Público do Rio Grande do Norte protocolou Ação Civil Pública por meio da Promotoria do Consumidor pleiteando a suspensão das vendas dos ingressos para o jogo entre a Seleção Brasileira e a Bolívia, que ocorrerá na Arena das Dunas no dia 6 de outubro. Neste domingo (25), o Plantão Judiciário deferiu o pedido do MP-RN.
De acordo com o documento apresentado pelo ministério, o sistema Pagseguro injustificadamente recusou o pagamento de milhares de compras efetuadas pelos consumidores esta semana quando abriram as vendas online. A decisão judicial ordena que em até 48 horas as três empresas rés (CBF, PagSeguro e o também site de vendas Guichê Web) encaminhem uma lista com o nome de todos os consumidores e o modo como cada um realizou sua compra.
Segundo o documento expedido pela Justiça, “é evidente flagrante abuso praticado pelas empresas demandadas em face aos consumidores hipossuficiente, pois houve a recusa injustificada da confirmação da compra dos ingressos, e o cancelamento da referida transação sem justificativa individualizada fere gravemente a segurança que se espera em transações”.


Nenhum comentário :

Postar um comentário