segunda-feira, 26 de setembro de 2016

JUIZADO EM PAU DOS FERROS USARÁ WHATSAPP COMO ALTERNATIVA PARA REALIZAR INTIMAÇÕES

O juiz Edilson Chaves de Freitas responsável pelos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública da comarca de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar instituiu o uso do WhatsApp, como alternativa para a realização de intimações. Com a medida, ele espera encurtar prazos, realizando a audiência de conciliação entre 15 e 30 dias, após a propositura da demanda, o que até então não era possível. As partes do processo deverão aderir voluntariamente ao novo procedimento.
O magistrado, que assumiu a unidade no último dia 22 de agosto, relata que o Juizado em Pau dos Ferros conta com um balcão de atendimento na Central do Cidadão do município e recebe uma grande quantidade de processos de pessoas que não contam com advogado para representá-las. Somado a isso, a comarca é extensa, abrangendo sete municípios, e há dificuldades para o cumprimento de atos, como as intimações pelos oficiais de Justiça ou pelos Correios.
Com o WhatsApp, o juiz Edilson Chaves de Freitas espera trazer mais eficiência e evitar custos com deslocamentos. Ele aponta que mesmo quando se tenta marcar uma audiência com o prazo de um mês ou até dois meses, há dificuldades  por não conseguir intimar as partes sem advogados, o que prolonga ainda mais o processo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário