sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE LAGOA NOVA - RN

Prezada População Lagoanovense,
Assim como a maioria dos senhores e senhoras, tenho acompanhado a campanha política para o pleito de outubro/2016, em que elegeremos o nosso prefeito e vice-prefeito, além dos vereadores que irão compor o quadro legislativo municipal.
Tenho muitos amigos em Lagoa Nova, independentemente de opção política, pessoas honestas que vivem do seu trabalho, que são grandes pais, mães, filhos, e que não permitem que a política venha a interferir de uma forma negativa nestas amizades.
Contudo, indignado diante dos últimos acontecimentos em nosso Município decidi tornar público duas intimidações sofridas por pessoas que, pelos seus atos, demonstraram certa intimidade com a Coligação Unidos por Lagoa Nova - PMDB/PTB, coligação esta encabeçada pelos Srs. Luciano Santos e Iranildo Aciole, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
A primeira delas ocorreu no domingo passado, após o término do comício realizado no Distrito de Manoel Domingos, no momento em que eu e minha esposa estávamos de saída de um restaurante em nossa Cidade em direção à nossa residência. Neste momento fui abordado por um militante da coligação supracitada, de nome Fábio Ribeiro, residente na Baixa Verde, que se mostrou bastante agressivo pelo fato de eu estar usando o adesivo do candidato a prefeito e vice-prefeito Erivan Filho e Vitória Mendes, me dirigindo palavras ofensivas e de baixo calão, extensivas ao candidato a prefeito da Coligação Força do Povo - PSD/PRP/DEM/PEN/PROS/PC do B/ PR/PSDC/SD, Erivan Filho e ao seu Pai, o ex-prefeito e maior liderança política de Lagoa nova, Erivan de Souza Costa.
Na segunda tentativa de intimidação, ao sair do jantar do nosso amigo Boião, realizado no Ginásio de Esportes João Balão, ontem 29/09, em comemoração aos festejas em homenagem ao nosso padroeiro São Francisco, eu e minha esposa, por volta de 23:30 horas, fomos seguidos até a nossa residência por dois veículos, um Corsa prata e um Tucson preto, e após perceber que estávamos sendo seguidos passamos a ser perseguidos em alta velocidade pelas ruas de Lagoa Nova. Durante a perseguição pude observar, fixados nos veículos, adesivos contendo as fotos e os nomes dos candidatos da Coligação Unidos por Lagoa Nova, Luciano Santos, Iranildo Aciole e Lourival Adão. Observei também que alguns outros veículos transitavam com adesivos desta mesma coligação usando camisas vermelhas... Após a identificação destes veículos solicitamos o apoio da Polícia Militar, que com competência e eficiência, não mediu esforços e conseguiu deter os dois indivíduos que conduziam os veículos utilizados durante a perseguição, identificando-os e que confirmaram que estavam agindo por orientação da coordenação da sua Coligação.
Acredito, portanto, ser pouco provável que estas ações estejam sendo praticadas desapercebidamente pelos candidatos já acima citados. Assim, para quem prega ser a melhor opção para o nosso Município, estes atos demonstram notadamente o inverso. Como operador do Direito, Dr Luciano Santos, Vossa Excelência deveria saber que em uma sociedade justa e democrática os valores éticos e morais devem ser preservados e principalmente respeitados. O nosso direito ao voto, expressão maior da democracia, não pode e nem deve ser obstruído, por incorrer em violação dos direitos previstos em nossa Constituição Federal. Acredito que a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil não tem conhecimento dessas suas atitudes.
Assim, sr. Candidato, aprenda a respeitar as famílias de Lagoa Nova, pois ainda falta muito para que Vossa Excelência adquira maturidade para ocupar um cargo tão importante para o nosso povo.
Finalizando e em face de tudo o que foi exposto só me resta rogar a proteção Divina e continuar contando com o apoio da nossa valorosa Polícia Militar e dizer Dr. Luciano que:
Não se preocupe, ao contrário, se ocupe, mas com coisas boas, pois só colhemos o que plantamos;
Não se desespere, espere, pois se trabalhar com honestidade, lealdade e respeito ao povo de Lagoa Nova, talvez algum dia, você possa chegar lá;
Não se indisponha, disponha de palavras sinceras e boas vibrações;
Não se canse, descanse sua mente de pensamentos negativos;
Não despreze, preze por qualidades, valores e virtudes;
Não se torture, ature com paciência, resignação e tolerância;
Não pressione, impressione pela humildade, pela simplicidade e pela elegância do comportamento;
Não crie a discórdia, crie a concórdia pessoal e entre os seus semelhantes;
Não crie o ódio, ame o próximo, aprenda a viver com as diferenças;
Não atrapalhe, trabalhe as suas frustrações e os seus medos...

Meu nome é Fernando Costa e sou Cidadão Lagoanovense, através do Certificado de Cidadania, outorgado pela Câmara Municipal de Lagoa Nova, a Casa Legislativa que um dia Vossa Excelência foi Par.


Lagoa Nova, 30 de setembro e 2016.


Nenhum comentário :

Postar um comentário