quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Mestre de Muay thai visita Lagoa Nova para exame de graduação


Não é novidade que os esportes e exercício físicos são uma das melhores opções para promover saúde e as artes marciais se destacam por também promover: saúde mental e espiritual, disciplina, respeito, humildade, autoconfiança, coragem, determinação, autocontrole, resistência física, flexibilidade, força, e defesa pessoal (o que é muito importante no mundo perigoso em que vivemos atualmente) dentre diversas outras vantagens, que resumindo te fornecem vitalidade, paz interior e bem-estar.

Em Lagoa Nova-RN, no final do ano de 2015, a Academia D'stack, empreendimento do empresário Gilson França, atleta e incentivador dos esportes e artes marciais em nossa cidade, fundou com a ajuda do também atleta Darwin Ramon, a Academia D'stack de Artes Marciais, que foi inaugurada com as modalidades de Capoeira com o professor Gilson França e Muay Thai e Boxe Chinês com o Professor Ubirajara (Bira, Prajied preto de MUAY THAI, faixa preta de KUNG FU e 1°DAN de BOXE CHINÊS) reconhecido na sua cidade Currais Novos-RN.
 Mais  uma vez, neste ultimo final de semana (dia 13 de Agosto) a academia recebeu a visita do Mestre Jair Nascimento (7° duen de KUNG FU, Prajied preto e branco em MUAY THAI, Faixa preta 1° Dan de KARATÊ, técnico de luta olimpica/WRESTLING, faixa preta em SHUAI JIAO, 12ª fase de TAI CHI CHUAN, 3°duen em KUNG FU garra de águia, 8ª fase de WING CHUN, faixa preta de HUNG GAR, técnico de WUSHU moderno, 7°dan e técnico de BOXE CHINÊS) para um aulão e exame de graduação dos alunos. 
Todos os alunos que fizeram o exame passaram nos testes e ganharam o diploma e mudaram a cor de uma cordinha chamada de "prajied" que põem no braço esquerdo e simboliza seu nível na arte. O treino de graduação foi puxado e cansativo, porém, muito animado e descontraído; os alunos parecem sentir prazer no que estão fazendo e os sorrisos ficam guardados pra um momento de descontração com conversas, fotos e selfies no final do treino... Segundo eles: "vc fica com uma sensação de bem-estar", "se nota uma paz interior",  "mesmo acabado, eu nunca me senti tão bem em outro esporte" e a novata assume "estou apaixonada! É viciante! Vou trazer todas minhas amigas kkk".

A Academia D'stack de Artes Marciais fica localizada na esquina da Rua João Bezerra Galvão n°68 com a Rua Radir Pereira, onde funcionava a mesma academia D'stack de musculação, os horários de treinos são nas TERÇAS, QUINTAS E SÁBADOS ás 19h00m, a mensalidade custa R$25,00 e é equipada com tatame desmontável de 4cm de espessura para segurança dos alunos, suporte para saco de pancadas, espelhos nas paredes, som ambiente e materiais de treino como luvas, aparadores de chute, manoplas... A academia  convida quem estiver interessado para uma primeira AULA GRÀTIS e informa inovar futuramente com outras modalidade de arte como JIU-JITSU.

Como se cumprimentam os praticantes da arte tailandesa:

Sawadee krap, leitor! :D



Nenhum comentário :

Postar um comentário