quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MDSA e SEBRAE se unem para incentivar o empreendedorismo dos beneficiários do Bolsa Família

Emancipar os beneficiários do Bolsa Família por meio da inclusão produtiva. Este foi o tema da reunião entre o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, nesta quarta-feira, em Brasília.

Com a parceria, o ministério quer construir uma estratégia para garantir que os beneficiários de programas sociais do governo federal tenham uma renda maior e uma melhor qualidade de vida por meio do empreendedorismo.
O papel do Sebrae será orientar o beneficiário para que ele possa montar seu pequenos negócio e capacitar os Agentes Locais de Desenvolvimento: profissionais especializados em ensinar aos empreendedores como administrar seu empreendimento. A contratação desses agentes ficará sob responsabilidade da prefeitura de cada município, que receberá recursos do governo federal, como explica o ministro Osmar Terra.

O ministério prevê ainda a criação de um prêmio em dinheiro para as prefeituras que tiverem o maior número de beneficiários do Bolsa Família que deixarem o programa por meio da inclusão produtiva.

Nenhum comentário :

Postar um comentário