terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mais de 80 suspeitos são presos por onda de violência em Natal

Ataques a prédios e veículos acontecem pela quarta madrugada seguida.
Governo espera reforço de militares para a segurança nas ruas.

Subiu para 82 o número de presos suspeitos de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. As empresas de transporte de Natal suspenderam a circulação de ônibus à noite, depois de mais uma madrugada violenta.
Os bandidos incendiaram prédios públicos e ônibus em cinco cidades do Rio Grande do Norte. Durante o dia, policiais militares fizeram rondas e barreiras em busca de armas e explosivos. Oitenta e dois suspeitos foram presos desde sexta-feira (29) - um deles apontado como articulador da onda de violência.
“Nesses casos, muitos deles podem ser enquadrados como crime de terrorismo. É uma lei mais rígida, muito embora a gente tenha que ver a tipificação, mas, em muitos desses casos, está sendo possível fazer esse tipo de enquadramento”, declarou Cleiton Pinho, delegado geral.
Por causa dos ataques algumas escolas não tiveram aulas nesta terça-feira (2) e nenhum ônibus vai circular à noite em Natal. O governo afirma que espera o reforço dos militares para aumentar a segurança nas ruas.
O Distrito Naval e o Comando Militar do Nordeste afirmam que não receberam o pedido para enviar as tropas que vão reforçar a segurança.

O Ministério da Defesa declarou que a autorização para a ação dos militares foi assinada nesta terça e ainda vai ser enviada para o governo do Rio Grande do Norte e os comandos regionais das Forças Armadas.

Os ataques começaram depois da instalação de bloqueadores de sinal de celular no presídio de Parnamirim. Já foram 80 em 29 cidades do Rio Grande do Norte. O movimento nas ruas diminuiu e a população sofre com o medo de novos ataques.
“A gente se sente praticamente preso. Você não está preso dentro de um confinamento, mas você está preso dentro de uma realidade que as pessoas que querem o mal criaram ”, diz o vendedor Luís Augusto da Silva
A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte declarou que os primeiros reforços começam a chegar na manhã de quarta-feira (3).


Nenhum comentário :

Postar um comentário