sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Governo cede prédio para apoio aos assentados pela Reforma Agrária

Exibindo 12.08 MLST - Foto Rayane Mainara (2).jpg
O governador Robinson Faria assinou nesta sexta-feira(12), contrato de cessão de um prédio pertencente ao Governo do Estado para funcionar como base de apoio para assentados pela Reforma Agrária que precisam vir a Natal participar de cursos, treinamentos e capacitações. O prédio é localizado na rua do Aboio, s/n, conjunto Nova Natal, bairro Lagoa Azul.
O prédio ficará sob a responsabilidade da Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária e Agricultura Familiar – ANGRA para funcionamento do Centro de Estudos Avançados para Assentados da Reforma Agrária.
A edificação possui oito salas, três banheiros e uma cozinha. A permissão é feita pela Datanorte com intermediação da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS) com prazo de 24 meses podendo ser prorrogada até 60 meses. A ANGRA assume compromisso contratual de manter a finalidade da utilização e a conservação do imóvel. 
No Rio Grande do Norte existem hoje 20 mil famílias de assentados pela Reforma Agrária pelo INCRA. São famílias que tiveram acesso à terra para trabalhar, produzir e construir o seu futuro, mas enfrentam grandes dificuldades.
A proposta da ANGRA para a ocupação do prédio visa a capacitação de curto prazo aos assentados, principalmente aos mais jovens, trabalhando as necessidades e vocações de cada região. Além da qualificação técnica os cursos são voltados também para o aprimoramento psicossocial.



Nenhum comentário :

Postar um comentário