sábado, 13 de agosto de 2016

Associações rurais de Lagoa Nova assinam convênios para abastecimento de água e inclusão produtiva

Lécia Lima(Associação dos Produtores Rurais dos Sítios Canta Galo e Santa Rita) e Vilmário Cândido(Associação dos Quilombolas de Macambira)
Associações do município de Lagoa Nova beneficiadas com o RN Sustentável assinaram na última sexta-feira (12), em Natal o convênio para execução de projetos de acesso à água e inclusão produtiva. Os recursos serão empregados principalmente em perfuração de poços, rede de adução e distribuição, dessalinização e instalação de reservatórios.
No município de Lagoa Nova foram beneficiadas as seguintes entidades;
Associação Comunitária de Agricultores Familiares do Sítio Umarizeiro e Barro Branco.
Associação de Desenvolvimento Comunitário de Buraco de Lagoa.
Associação do Sítio São Francisco
Associação dos Produtores Rurais dos Sítios Canta Galo e Santa Rita
Associação dos Quilombolas de Macambira.
Para o Secretário de Agricultura Wallace Frade, que esteve acompanhando os presidentes de associações do município de Lagoa Nova, “esta ação é muito importante, pois se faz necessário a implementação tecnologias que amenize os efeitos da seca que já se prolonga por cinco, anos, garantindo desta forma a permanência do homem no campo e com qualidade de vida”. Afirmou o secretário.

Já o Presidente do STTR e CMDS Manoel José da Silva, que também participou do evento, esse convênio assinado entre associações do nosso município e governo do estado é muito importante, pois o nosso município serão beneficiadas cinco associações rurais com  ações que vão ajudar a enfrentar a falta de água e a produzir alimentos de forma sustentável”, declarou Manoel José

Nenhum comentário :

Postar um comentário