quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Argentina cai na primeira fase do torneio olímpico de futebol

O gol de falta de Martínez aos 47 minutos do segundo tempo ainda deu alguma esperança, mas já era tarde demais para evitar a eliminação da seleção masculina da Argenina no torneio olímpico de futebol. O empate em 1 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, classificou Honduras para as quartas de final e empolgou a torcida brasileira, que, por vários momentos, gritou "eliminado".

As duas equipes tiveram boas chances ao longo do jogo. No fim do primeiro tempo, após pênalti do goleiro argentino Rulli sobre o hondurenho Elis, Acosta cobrou mal. Rulli defendeu e Honduras perdeu a chance de abrir o placar.
No começo do segundo tempo, foi a vez de a Argentina desperdiçar um pênalti sofrido por Calleri. A torcida vaiou muito o camisa 10 argentino Correa, que também cobrou mal. A bola raspou a trave e foi para fora, para alegria dos brasileiros.
Aos 27 minutos do segundo, novo pênalti para Honduras e, finalmente, o primeiro gol da partida. Elis foi novamente derrubado, desta vez por Gianetti. Lozano chutou e o goleiro Rulli acertou o lado da bola, mas não conseguiu evitar que Honduras abrisse o placar.
Como o empate era de Honduras, a Argentina precisava virar o jogo para se classificar. Mas quase se comprometeu aos 43 minutos dos segundo tempo. A defesa bobeou em três lances consecutivos, que foram mal aproveitados pelo ataque hondurenho.


Aos 47 minutos, após desvio na barreira, Martínez conseguiu empatar, mas não havia mais tempo para reagir. Foi a primeira seleção tradicional a ser eliminada da competição. Brasil e Alemanha também correm risco de ter o mesmo destino.
Após o apito final, a torcida brasileira comemorou muito e, como já tinha feito durante o jogo, voltou a gritar "eliminado". Os jogadores das duas seleções se estranharam após o fim da partida, e a torcida vaiou muito a briga que quase ocorreu.
Depois que os argentinos já tinham deixado o campo, os hondurenhos fizeram uma rodinha no meio do gramado e se ajoelharam. Agradeceram a classificação num grupo que contava com Portugal e Argentina. Honduras passou em segundo lugar no grupo. Portugal, após o empate com a Argélia, ficou em primeiro.
Após o jogo, o técnico da Argentina, Julio Olarticoechea, voltou a dizer que as equipes que eram facilmente derrotadas no passado melhoraram muito e não têm mais medo ou respeito diante das principais seleções do mundo. Ele elogiou o primeiro tempo da Argentina, mas disse que a situação se complicou no segundo.


- Antes se ganhava fácil, porque eram (equipes) desorganizadas e fisicamente não estavam bem. Agora estão organizadas, estão bem tecnicamente, fisicamente. E perderam o medo, o respeito que tinham - disse "El Vasco", como é conhecido o treinador.
Apesar disso, a eliminação mexeu com o time. Segundo ele, a Argentina tinha capacidade para passar de fase.

- Estamos muitos tristes. Os meninos, muitos estavam chorando, chorando. O futebol tem disso: alegria e tristeza, rir e chorar - disse o técnico argentino. - Cabeça levantada, tentamos fazer tudo o que pudemos.
LEIA MAIS:



Nenhum comentário :

Postar um comentário