quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pleno autoriza afastamento de desembargadores para preparação das eleições municipais

O Pleno do Tribunal de Justiça autorizou na manhã de hoje (20) o afastamento do exercício das funções regulares da desembargadora Zeneide Bezerra e do desembargador Virgílio Macedo, respectivamente, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral TRE-RN) até o dia da posse dos novos dirigentes daquela Corte eleitoral: os desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro. O objetivo do afastamento é o prosseguimento da preparação das eleições municipais de 2016. O pedido de afastamento já havia sido homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A posse dos desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro está prevista para o dia 1º de setembro. Eles foram eleitos como gestores do TRE-RN para o biênio 2016-2018 no último mês de maio, pelo Pleno do TJRN, e irão presidir o pleito municipal deste ano.
O Pleno ainda sorteou uma lista com o nome de seis juízes que poderão ser convocados para substituir Zeneide Bezerra e Virgílio Macedo no TJRN durante o afastamento para o TRE. Constam na lista, pela ordem de sorteio, os nomes de Maria Neíze Fernandes, Lena Rocha, Luiz Alberto Dantas, Thereza Cristina Rocha, Geomar Brito e Francimar Dias. A convocação depende da anuência do sorteado.


Nenhum comentário :

Postar um comentário