domingo, 31 de julho de 2016

Governo do Estado solicita presença do Exército para garantir segurança no RN

O governador do estado, Robinson Faria, confirmou, através das redes sociais, na tarde deste domingo (31), que solicitou apoio às tropas do Exército para auxiliar no combate aos atos de vandalismo que vêm ocorrendo em todo o Rio Grande do Norte desde a última sexta-feira (29). A liberação para o envio das tropas depende da presidência da República.
Robinson ainda informou que desde ontem vem mantendo contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal.
O governador afirmou que todas as forças de segurança permanecem em total atenção para retomar a normalidade.A expectativa do Governo do Estado é de que as tropas do Exército cheguem ao estado ainda neste domingo. Os atos de vandalismo começaram na última sexta-feira, quando a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) começou a instalar bloqueadores de celulares na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP).
Até o momento, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) confirma a ocorrência de 45 ocorrências em diversas cidades do estado, sendo 39 relacionadas a incêndios e tentativas de incêndios, quatro de disparos contra prédios públicos, uma envolvendo explosivos em agência bancária ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dezesseis cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Camara, Jardim de Piranhas e Assú.


Nenhum comentário :

Postar um comentário