domingo, 3 de julho de 2016

Geraldo Melo diz que Lava Jato faz bem ao país

Na estreia do "Diógenes Dantas entrevista", o ex-senador admite que nem seu partido, o PMDB, escapa da investigação.
Para o ex-senador Geraldo Melo, a operação Lava Jato vai passar por cima "como uma bola de neve" de qualquer um que tente impedí-la. 
Estreou hoje (3) o programa “Diógenes Dantas Entrevista”, e que vai ao ar todos os domingos, a partir das 10h, na TV Tropical. Nesta primeira edição, o jornalista foi até a casa do ex-senador Geraldo Melo, onde conversou sobre temas como a reforma política, a perda de credibilidade do Congresso Nacional, corrupção, impeachment e os desafios que deverão ser enfrentados pelo Governo Temer.

O também ex-governador não poupou críticas ao Partido dos Trabalhadores e à presidente afastada Dilma Rousseff. Geraldo Melo elogiou ainda os movimentos sociais e a Lava Jato, que tem investigado até mesmo integrantes do PMDB, partido de Melo. “Faz muito bem ao país”, disse defendendo a operação.

Protagonismo do povo

“O país está sendo posto de cabeça para baixo, felizmente. Eu tenho muita fé que seja verdade o que se diz. Quando se via o povo na rua se dizia que ia nascer um novo país. Eu acho que já nasceu. A nova política do Brasil já nasceu porque eu acho que a sociedade é que foi a grande protagonista de todos esses episódios. O grande problema agora da classe política é sintonizar com a voz das ruas e quem estiver achando que as velhas sabedorias de antigamente ainda vão colar, talvez não tenha muito futuro”. Lava Jato

“Faz muito bem ao país. Ela é o contraponto que equilibra o processo que o povo desencadeou no meio da rua. Ela é uma bola de neve que está rolando ladeira abaixo e peca muito quem imaginar que pode se atravessar na frente dela para segurar com os peitos. Ela leva quem se atravessar na frente. Eu torço para que leve, porque isso é que vai fazer com que uma nova consciência, um novo padrão de regra do jogo no país passe a valer. É preciso que as pessoas tenham, não digo medo da Lei, mas tenham consciência que são inferiores a ela. [...] Eu acho que ela vai fazer nascer um novo ambiente que mude a postura do Estado, dos políticos e a nossa".
PT e corrupção

“Eu já estou em uma idade que não preciso mais dizer as coisas com muita conveniência. Em todos os partidos vão encontrar corruptos, agora não vão encontrar uma coleção do tamanho que se encontrou no PT. Não vão encontrar nenhum partido que tenha três presidentes condenados por corrupção, dois tesoureiros condenados com novas condenações a cumprir, não sei quantos ministros”.

Reforma política
“Nós precisamos fazer primeiro que o povo passe a acreditar no seu Congresso, onde tem muita gente séria. Quando se falar em parlamentarismo é bom não esquecer que estamos falando em entregar o governo a uma instituição que talvez seja a mais desacreditada do país hoje. A estrutura política do Brasil precisa mudar, agora a gente precisa saber que diabo de mudança é essa. No papel, vamos mudar isto, isto e isto. Então, ela não está feita. A arquitetura da nova solução ainda não existe e o Brasil precisa ter interesse nesse assunto”.

Impeachment de Dilma

“O impeachment era não só necessário, era uma imposição. A presidente Dilma foi uma experiência que fracassou. Acho que até ela sabe. Ela não podia ser presidente da República. Se ela tivesse bons amigos por perto, não deixavam essa senhora falar. Quanto mais ela fala, pior fica. Ela inventar a mulher sapiens, nem armazenar o ventre, nem aquela história da mandioca, não temos meta, mas quando atingir a meta nós dobramos a meta. Isso é apenas a expressão do despreparo. Ela pode ter muitas virtudes, agora como presidente ela não tem nenhum dos atributos”.

Desafios de Temer

“Ele está vendo um país que foi entregue a ele aos pedaços. Aos pedaços na economia, na política, na credibilidade interna e externa. Nós como povo, como nação, como sociedade, despedaçados, contaminados por todas as sementes de ódio que jogaram contra a sociedade para nos dividir. Acho que a grande tarefa dele vai ser a de cicatrizar todas essas feridas e permitir que a sociedade brasileira se transforme de novo no povo brasileiro e que nós negros, morenos, cafuzos, loiros de olhos azul ou não, sejamos todo um povo só pensando no futuro do país”.

Confira o vídeo

Fonte: No Minuto

Nenhum comentário :

Postar um comentário