quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ataque com caminhão no sul da França deixa 60 mortos e feridos

Caminhão atropelou dezenas de pessoas durante as comemorações da Queda da Bastilha
Caminhão atropelou dezenas de pessoas durante as comemorações da Queda da Bastilha
Um ataque com um caminhão na cidade de Nice, no sul da França, deixou dezenas de mortos e feridos nesta quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado da Tomada da Bastilha, maior festa nacional. Segundo a Procuradoria francesa, citada pela imprensa do país, pelo menos 60 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas. O incidente está sendo tratado como atentado terrorista.
Um caminhão atropelou as pessoas que enchiam uma avenida à beira-mar durante a queima de fogos do dia 14 de julho. Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo e trocaram tiros com forças policiais.
Ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado do ataque. Segundo o Ministério do Interior, o motorista foi morto a tiros. A imprensa diz que um suspeito estaria foragido.
Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Christian Estrosi, falou sobre o ataque. "Caros cidadãos de Nice, parece que o motorista do caminhão causou dezenas de mortes. Permaneçam em suas casas."
Dezenas de corpos
Imagens publicadas nas redes sociais mostraram diversas pessoas no chão após o atropelamento, e um caminhão atingido por vários disparos. Outros vídeos mostram a multidão correndo pelas ruas de Nice para buscar refúgio.
Testemunhas relataram à Associated Press ter visto o motorista armado. "Foi uma carnificina. Corpos por todo lado".
O presidente francês, François Hollande, estava em Avignon e seguiu para Paris, onde realizará uma reunião de emergência com seu gabinete.
Taxistas da cidade ajudaram gratuitamente a retirar as pessoas que estavam na área do ataque.

Nenhum comentário :

Postar um comentário