quarta-feira, 29 de junho de 2016

Torcida desaprova nova camisa do América

A camisa comemorativa lançada pelo América nesta semana virou alvo de polêmica entre os torcedores. O modelo lembra muito a camisa do Paris Saint Germain (PSG), da França, na sua estrutura, desagradou boa parte das arquibancadas alvirrubras.
Nas redes sociais, muitos torcedores do Dragão acharam a escolha da diretoria de mau gosto e não aprovaram o uniforme, que foi anunciado na segunda-feira, mas ainda será lançado para venda. Pior: o preço salgado de R$ 400 incomodou ainda mais.
A justificativa da diretoria pelo valor pedido é que se trata de um uniforme que terá edição limitada: serão confeccionados apenas 250 para a venda. O objetivo seria ajudar nas receitas do clube nesta Série C do Campeonato Brasileiro.
Por isso, a intenção, segundo a direção, é de que ela não seja uma camisa popular, mas com os conselheiros e outros poucos interessados como público-alvo do negócio. Esses, sim, comparariam a camisa à lá PSG, para ajudar nas finanças, já que o clube não vive bom momento com suas receitas.

O clube, inclusive, fez questão de frisar que ela não será sequer o terceiro uniforme. No entanto, pelo Facebook, o clube anunciou que o time do América jogará ao menos uma partida (que ainda será escolhida) com o uniforme.
Assim, os uniformes seguem os padrões normais: o primeiro é vermelho, o segundo branco e o terceiro completamente azul. Além disso, o clube aproveitou pra divulgar que "a camisa oficial do América Futebol Clube, que em breve estará à disposição do torcedor, deverá ser vendida entre 140 e 160 reais".
O problema é que a camisa comemorativa virou alvo de críticas muito rápido - e não só dos torcedores do próprio América. Sites esportivos nacionais como Sportv e Lance! publicaram matérias ironizando a criação do uniforme.
A publicação do Lance! trata, inclusive, a camisa como "bizarra" e dá ênfase ao preço - que considera exagerado - cobrado no uniforme.
E os torcedores do Dragão, em sua maior parte, têm concordado com a crítica. "Se deixarem a torcida fazer um modelo e por em votação, aposto que sai coisa melhor e barata, porque criatividade não falta nessa torcida dos melhores mosaicos do Brasil", exclamou um.
"Camisa feia. Será que vai ter alguém que vai comprar? Com a crise que está e essa camisa ridícula, o nosso América não vai ter acesso e, sim, declínio", pontuou outro.
Já alguns torcedores defenderam a criação da camisa. "A torcida do América cria polêmica com tudo! Nunca está satisfeita... Esta camisa não será uniforme. As camisas do uniforme serão com preços entre 150 à 160", falou um torcedor mais otimista.
Nas páginas de sites nacionais, como a postagem do Sportv, a camisa também não agradou os internautas de diversos cantos do país. " Não é R$ 3,99 não? Olha que nem por esse valor eu compraria essa aberração", escreveu um. "Vai vender pra 'caramba' com esse preço... Nem os dirigentes do clube vão ter essa camisa", brincou outro.
Até o ABC aproveitou para brincar com a situação. O time lançou um banner como o dizeres: "Títulos, estádio e bom gosto? Nós temos" com as fotos do Frasqueirão e das camisas do clube. A publicação aconteceu horas depois da repercussão negativa da camisa do rival América.


Nenhum comentário :

Postar um comentário