sexta-feira, 17 de junho de 2016

PROFISSIONALIZE-SE: Abertas as inscrições para o 1º Curso de Socorrista Master em Currais Novos/RN, VAGAS LIMITADAS!!!

ATENÇÃO CURRAIS NOVOS E REGIÃO: Grande oportunidade para você que deseja PROFISSIONALIZAR-SE.

Estão abertas as Inscrições para a primeira turma de SOCORRISTAS Fox Resgate em Currais Novos/RN, o melhor e mais completo curso de socorrista da região, com duração de 7 meses e certificado internacional, curso que é pre-requisito para a entrada no SAMU. 
Temos os mais preparados instrutores, os melhores equipamentos e toda a estrutura que só a FOX RESGATE possui!! Garanta já sua vaga, pois são limitadas para apenas 30 alunos. O curso de Formação em Socorrista, tem uma carga horária de 300 horas, e duração de 07 meses, sendo um encontro mensal, sábado e domingo, onde cada módulo é desenvolvido. Durante o período entre um módulo e outro, os alunos desempenham atividades de ensino e pesquisa, relativas ao módulo anterior, acompanhados pela coordenação. 
Os responsáveis pela coordenação do curso, no RN é a cargo do enfermeiro e também bombeiro militar Glicério Batista, com ampla atuação na área de atendimento pré-hospitalar e resgate, o coordenador na PB é Antonio Neto também bombeiro militar e a coordenadora de Educação é Lidiane Araújo. As aulas são ministradas no CCT, piscinas locais, simulados em via pública e zona rural, sendo cada local, definido previamente pela coordenação, de acordo com a logística necessária ao desenvolvimento do mesmo. 
Maiores informações pelos fones: 84 99647-8587 (Enf. Glicério) e 84 99992-3494 (Enf. Thaise Araújo) Quando o imprevisto acontecer, esteja pronto!! Início do curso previsto para o primeiro final de semana de julho!! CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO: - Anatomia e Fisiologia Humana - Biossegurança no serviço de APH - Cinemática do trauma Avaliação primária - Avaliação secundária - Suporte Básico de Vida (RCP com DEA) - Trauma músculoesquelético - Rolamento 90° e 180° - Imobilização e transporte - Retirada veicular (uso do KED; chave de Ralteck) - Hemorragia e choque - TCE, Trauma abdominal, Trauma de tórax - Principais medicamentos utilizados no APH - APH em afogamentos (teoria e prática) - Emergências clínicas (IAM, AVC, Convulsões, Diabetes, Desmaios) - Noções de combate a princípios de incêndios (uso de extintores) - Visita ao Corpo de Bombeiros e SAMU - RAPEL (teoria e prática) - Método START (Atendimento à múltiplas vítimas) - SIMULADOS EM VIA PÚBLICA - ACAMPAMENTO (Resgate em área de caatinga)

Nenhum comentário :

Postar um comentário