quarta-feira, 29 de junho de 2016

Goleiro experiente é surpresa na lista olímpica do futebol

Rogério Micale, técnico da seleção olímpica. |
A seleção brasileira de futebol que tentará conquistar o inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio-2016 contará com o talento de Neymar e Douglas Costa, além da experiência do goleiro Fernando Prass, de 37 anos, após anúncio da lista de convocados, nesta quarta-feira no Rio de Janeiro.
Prass defendeu o Coritiba entre 2002 e 2005 ( relembre em fotos).
A convocação foi anunciada pelo técnico Rogério Micale, que, após a demissão de Dunga, há duas semanas, recebeu o respaldo de Tite, novo técnico da equipe principal, para permanecer no comando da seleção olímpica.
Micale, que tinha direito a convocar três jogadores acima dos 23 anos, não surpreendeu, optando pelo talento indiscutível dos atacantes Neymar (24 anos) e Douglas Costa (25), dois dos principais jogadores da seleção principal.
Neymar era presença certa na convocação olímpica, depois de receber a autorização do Barcelona para disputar apenas um torneio com a seleção. Com isso, escapou do vexame da Copa América do Centenário, na qual o Brasil foi eliminado na fase de grupos.
“Neymar é diferenciado, um dos melhores do mundo. Qualquer seleção do mundo queria contar com um jogador com esse perfil. Mas tentamos agregar outros perfis de liderança. A minha expectativa é que ele corresponda. Ele vai significar muita coisa à nossa equipe. Espero que de fato ele possa conduzir os mais jovens”, elogiou Micale.
Apesar da confiança do treinador, Neymar contará com a valiosa ajuda de Fernando Prass, de 37 anos e grande surpresa da lista de convocados, para liderar os jovens jogadores da seleção olímpica.
O goleiro do Palmeiras, que nunca foi convocado para a seleção principal, foi chamado pela liderança que tem em seu clube, mas também pela sua qualidade técnica, muito elogiada por Micale.
“Ele tem o perfil de liderança. Peguei muitas informações sobre o que ele representa ao seu clube, é um jogador de liderança. Vem se destacando e se demonstrou ser bom em penalidades. É um torneio que pode acontecer essas coisas. Agora o perfil técnico e de liderança. Quer ganhar sempre. É isso que queremos hoje para a nossa seleção: que tenha técnica e saiba da importância de vestir a camisa da seleção brasileira. Ter amor por isso”, analisou o treinador.
O Brasil, que tentará conquistar a medalha de ouro olímpica, único título que falta à seleção, integra o Grupo A do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos, ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca. A estreia da equipe será contra os sul-africanos no dia 4 de agosto, em Brasília.
- Lista de convocados para o torneio olímpico de futebol
.GOLEIROS
Fernando Prass (Palmeiras), Uílson (Atlético Mineiro)
.ZAGUEIROS E LATERAIS
Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Douglas Santos (Atlético Mineiro), Zeca (Santos), William (Internacional)
.MEIAS
Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk), Thiago Maia (Santos), Felipe Anderson (Lazio)
.ATACANTES
Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grêmio)



Nenhum comentário :

Postar um comentário