quarta-feira, 1 de junho de 2016

Condutores de cinquentinhas do estado de Alagoas ganham novo prazo para se habilitar

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, participou na última terça-feira (31), em Brasília, de uma reunião na sede da Associação Nacional dos Detrans (AND), que determinou que será prorrogado por mais 180 a obrigatoriedade da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) para os donos de cinquentinhas.    
A decisão foi tomada, em razão dos últimos ajustes de adequação dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) para atender aos procedimentos exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Departamento de trânsito irá debater o tema com os proprietários de autoescolas, para orientar como recepcionar a categoria. 
De acordo com o diretor-presidente do Detran/AL e vice-presidente da AND, Antônio Gouveia, a reunião foi bastante proveitosa e além de realizar o debate sobre a prorrogação da exigência da ACC outros temas também foram abordados como: mobilidade urbana, licenciamento eletrônico de veículos, CNH social, entre outros.



Nenhum comentário :

Postar um comentário