domingo, 12 de junho de 2016

Atirador abre fogo em boate gay em Orlando e deixa mortos e feridos

Incidente ocorreu em Orlando às 3h (horário de Brasília) deste domingo.
Segundo a polícia, cerca de 20 morreram e 42 ficaram feridos.
Policial orienta família a ficar longe da boate alvo do atirador em Orlando, nos Estados Unidos (Foto: Phelan M. Ebenhack/AP Photo)
Um atirador abriu fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, nosEstados Unidos na madrugada deste domingo (12). A polícia diz que há cerca de 20 mortos no interior da boate e outras 42 pessoas foram levadas ao hospital. O agressor morreu durante uma troca de tiros com a polícia.
A policia de Orlando informou que foi chamada e, quando um agente chegou à boate, houve troca de tiros e o atirador fez reféns. Segundo a polícia, o atirador tinha duas armas: um rifle e um revólver.
Cerca de 100 policiais foram até o local durante a ocorrência. As equipes vasculham o local em busca de outros possíveis artefatos.
A polícia afirma que não há indício de ameaças atuais ligadas ao incidente e pediu o apoio de agências de segurança locais e federais.


O incidente ocorreu por volta das 2h (no horário local, 3h em Brasília). Um barulho muito alto foi ouvido nas proximidades do local e a polícia informou que se tratou de uma 'explosão controlada'.  Veículos de emergência estão no local e os feridos estão sendo levados ao Hospital Regional de Orlando (ORCM, da sigla em inglês).
Pouco depois da ocorrência, a página da casa noturna no Facebook postou uma mensagem pedindo para que todos deixassem o local e continuassem a correr.

Christina Grimmie
O caso deste domingo (12) ocorre um dia depois da morte da cantora Christina Grimmie, assassinada após fazer um show também em Orlando. Kevin James Loibl, de 27 anos, foiidentificado como autor dos disparos. Ele morava na cidade de São Petersburgo, também na Flórida.

Conhecida por sua participação no popular programa "The Voice" da televisão americana, Christina Grimmie chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos se matou logo em seguida. O crime foi no teatro The Plaza Live, onde a cantora se apresentou ao lado da banda Before you Exit.

Nenhum comentário :

Postar um comentário