quinta-feira, 9 de junho de 2016

10 filmes para assistir na Netflix no Dia dos Namorados

Alguns dialogam com a comédia, outros segue uma linha mais dramática10 filmes para assistir na Netflix no Dia dos Namorados  Divulgação/Divulgação

A soma de Dia dos Namorados e baixas temperaturas não poderia ter um resultado mais óbvio: uma pilha de cobertores, muita pipoca e um bom filme em casa. Para ajudar quem quiser comemorar a data romântica assim, ZH selecionou dez filmes que exploram histórias de amor. Alguns dialogam com a comédia, outros seguem a linha mais dramática. Veja o Top 10 abaixo.

1 — Aconteceu naquela noite (It happened one night)
A clássica comédia romântica de Frank Capra com Clark Gable e Claudette Colbert foi lançada em 1934. Na história, um jornalista desempregado encontra a filha de um milionário que fugiu porque seu pai não aprova quem ela escolheu como marido. Essa parece ser a oportunidade de obter uma boa matéria, ou se apaixonar.

2 — Amor e outras drogas (Love & other drugs)
O mulherengo Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. No início, Jamie fica atraído pela beleza física, mas, aos poucos, descobre que sente algo mais forte.

3 —A proposta (The proposal)
Com Sandra Bullock é difícil não dar risada. No filme, ela interpreta Margaret Tate, uma poderosa editora de livros que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isso ocorra, ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente — só que, há anos, ela trata ele muito mal.

4 — Orgulho e preconceito (Pride & prejudice)
Adaptação do romance de mesmo nome escrito por Jane Austen, o filme tem como pano de fundo a sociedade inglesa do fim do século 18. Quem optar pelo longa vai acompanhar os encontros e desencontros da vanguardista Elizabeth (Keira Knightley) e do esnobe Sr. Darcy (Matthew Macfadyen).
5 — Harry e Sally — Feitos um para o outro (When Harry met Sally...)
No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar de vez em quando, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que, na verdade, estão apaixonados um pelo outro. O ótimo filme é de 1989.
6 — Como se fosse a primeira vez (50 first dates)
Paquerador, Henry Roth (Adam Sandler) quer conquistar Lucy Whitmore (Drew Barrymore), mas acaba apaixonando perdidamente por ela. Só que há um problema: a jovem sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Por isso, Roth é obrigado a conquistá-la todos os dias.
7 — Uma linda mulher (Pretty woman)
Nesta clássica comédia romântica dos anos 1990, o magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts) e acaba contratando-a por uma semana. Ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver de verdade.
7 — Uma linda mulher (Pretty woman)
Nesta clássica comédia romântica dos anos 1990, o magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts) e acaba contratando-a por uma semana. Ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver de verdade.
9 — Escrito nas estrelas (Serendipity)
Em um apressado dia de compras, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Eles sentem uma atração mútua e passam a noite andando por Nona York. Quando a noite chega ao fim, eles decidem deixar que o destino controle o futuro. Se tiverem que ficar juntos, encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro mais tarde.
10 — Procura-se um amigo para o fim do mundo (Seeking a friend for the end of the world)
Aqui, o contexto é apocalíptico: um meteoro está em rota de colisão com a Terra e, em três semanas, o mundo vai acabar. Alguns aproveitam para cometer loucuras, mas Dodge (Steve Carell), um corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste que nunca teve um namoro satisfatório, decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude.
 Fonte: Zerohora

Nenhum comentário :

Postar um comentário