sexta-feira, 13 de maio de 2016

Seppir e PNUD lançam editais para contratação de consultores

Seis oportunidades estão com inscrições abertas até esta sexta-feira,13 de de maio
A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram nesta segunda-feira (09) seis editais de consultorias. Os editais estão disponíveis na página do PNUD, no link Oportunidades. O prazo para envio das candidaturas vai até a próxima sexta-feira, 13 de maio.
A iniciativa faz parte do acordo de cooperação entre Seppir e PNUD, com o projeto “Apoio ao desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades negras tradicionais”, que entre seus objetivos específicos, visa à elaboração de estudos sobre políticas públicas orientadas a povos e comunidades tradicionais. As informações devem subsidiar a Seppir e demais instituições governamentais para a elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para comunidades quilombolas e para os povos e comunidades tradicionais de matriz africana e de terreiros no âmbito do Programa Brasil Quilombola e da construção do Plano Nacional de Políticas para os Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e de Terreiros (2016-2019).

Confira as consultorias disponibilizadas:
1) Consultoria em Análise e Sistematização de Dados, elaboração de conteúdo e da arquitetura de informações para disponibilização no Sistema de Monitoramento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial
2) Consultoria para a construção de setores censitários para identificação dos territórios quilombolas pelo IBGE
3) Consultoria para a produção de mapas, estudos e análises geoespaciais no âmbito do Sistema Monitoramento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SMPPIR)
4) Consultoria para a elaboração de documento de referência para o fomento a empreendimentos associativos e economia solidária em comunidades negras tradicionais
5) Consultoria para a elaboração de documento de referência para construção da Agenda Socioambiental Quilombola
6) Consultoria para a Elaboração de metodologia de Monitoramento, avaliação e capacitação para a gestão e regularização ambiental dos territórios quilombolas inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR)


Nenhum comentário :

Postar um comentário