sábado, 7 de maio de 2016

PREFEITURA DE LAGOA NOVA PROMOVEU SEMANA DE ATIVIDADES SOBRE A GRAVIDADE DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol da Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Lagoa Nova, através da secretaria de assistência social e realizou a abertura da Campanha do 18 de maio, uma semana de programação onde promoveu atividades para informar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual contra Crianças e Adolescentes.

Que campanha é essa?

A campanha de 18 de maio é um momento para mobilização. É para além de refletir sobre o grave crime ao qual Araceli (menina capixaba de Vitória/ES, de apenas 09 anos, que teve todos os seus direitos violados, foi drogada, espancada, violentada e morta), nem tampouco, um caso que se soma aos muitos onde os culpados não foram condenados. O dia 18 é um chamado a mobilização, a sensibilização, a informação e a convocação de toda sociedade para abraçar a luta em prol da defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

SEGUNDA-FEIRA: dia 02\05 – Parceria SMAS com a Serrana FM. A secretária de Assistência Social Márcia Victor realiza Abertura da Campanha;
TERÇA-FEIRA: dia 03\05- Lançado o Desafio no facebook.
QUARTA-FEIRA: 04\05- Entrevista  com o Advogado José Miguel dos Santos Júnior
QUINTA-FEIRA: 05\05 – Palestra com o grupo de Mulheres e gestantes org. do CRAS;
QUINTA-FEIRA: 05\05 – Divulgação com cartazes nas instituições escolares, restaurantes, churrascarias e outros.

SEXTA-FEIRA: 06\05 – Debates nas escolas com a Parceria do PROERD, realizada em dois momentos no turno matutino e vespertino com os alunos da Escola Municipal João XXIII.
É IMPORTANTE QUE TODOS PARTICIPEM DA LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
VAMOS PROTEGER A AINFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA, DENUNCIE, PARTICIPE SUA ATITUDE PODE FAZER A DIFERENÇA!

Nenhum comentário :

Postar um comentário