segunda-feira, 16 de maio de 2016

PORTARIA DETERMINA CRIAÇÃO DE CENTRO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS NO SERIDÓ



O juiz da Vara Cível de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, publicou portaria que cria o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Currais Novos, o “Cejusc Princesa do Seridó”. O Centro vai atuar no âmbito da Vara Cível de Currais Novos, mas com a possibilidade de auxílio às unidades jurisdicionais da Região Seridó, caso solicitado.

Entre as atribuições do Centro de Solução de Conflitos está a proposição de ações que promovam a conciliação e mediação como meio apropriado para a solução de conflitos de interesses, realização de conciliações e mediações processuais e pré-processuais e orientação dos cidadãos, quanto ao adequado encaminhamento do seu conflito. Também cabe ao Centro organizar e coordenar mutirões de conciliação e reportar suas atividades e resultados ao Nupemec (TJRN).

A portaria também traz o nome da servidora Christiane Dias Guedes para exercer, em conjunto com o juiz coordenador do Cejusc Princesa do Seridó, Marcus Vinícius Pereira, a supervisão das atividades administrativas e da atuação dos conciliadores e mediadores.
A unidade é a primeira desse tipo criada no Seridó e de acordo com a Portaria Conjunta nº 07/2016 – TJ, que institui o “Programa empresa parceira do consenso” e dá outras providências, assinada pelo desembargador Amílcar Maia e pelo presidente do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, desembargador Cornélio Alves.
A data da inauguração ainda será definida pelo Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJRN. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário