sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pasta social tem mudanças e novo ministro

O ministério do desenvolvimento social e combate à fome agora tem uma nova configuração. Com as mudanças ministeriais anunciadas nesta quinta-feira, 12 de maio, pelo presidente em exercício, Michel Temer, a pasta passou a incorporar as funções atribuídas ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, que deixou de existir. Com essa junção, o ministério para a ser chamado de Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Quem assume a pasta é Osmar Terra, médico e deputado federal pelo PMDB do Rio Grande do Sul. Durante sua posse ele explicou que os programas sociais estarão concentrados em um único lugar, e que se trata de uma mudança possível já que muitos programas estão ligados.

Isso foi decidido por dois motivos. Primeiro: o presidente Temer queria concentrar na área social as políticas de maiores impactos. A Reforma Agrária, as pessoas podem não ter claro isso, mas a Reforma Agrária talvez seja o maior programa social, porque tira as pessoas da miséria extrema e dar um pedaço de terra pra viver dele, só que ela precisa ser apoiada para poder evoluir... Então o que o presidente fez foi tentar juntar programas da área social que inclusive se comunicam. Tem muitos programas do ministério do desenvolvimento social que falam com os programas do desenvolvimento agrário e até da CONAB e do MAPA. Então há uma interconexão grande ele resolveu concentrar os programas da área social num lugar só.

O ministro afirmou ainda que não haverá cortes nos programas sociais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário