sábado, 14 de maio de 2016

Em reunião pública Presidente da câmara Nazareno Ulisses cobrou mais transparência por parte da Força Eólica do Brasil

O presidente da câmara municipal de vereadores Nazareno Ulisses esteve participando da reunião pública sobre os parques eólicos Santana I, Santana II e Calango IV, promovida pela Força Eólica do Brasil e realizada no último dia 12 de maio no Ginásio João Balão. No momento das falas dos representantes do município, o vereador teceu inúmeras críticas sobre os procedimentos das empresas que estão em atividades nos parques eólicos. Primeiramente ele parabenizou a representante da empresa pelo anúncio que vai sair o asfalto nos locais mais críticos as margens dos acessos aos parques, saindo da Baixa Grande até a comunidade de Ponta de Linha. 
Bilouro ao lado do vereador Manoel Frande, que também participou do evento

Segundo ele, a construção destes parques traz alguns benefícios, mais por outro lado ocasiona inúmeros impactos negativos que atingem diretamente a população. “como foi falado aqui por diversos colegas, há muitas reclamações dos moradores a cerca das estradas que eles utilizam no seu dia a dia, sendo utilizadas por motoristas das empresas prestadoras de serviços nos parques eólicos, que não respeitam os transeuntes, inclusive com xingamentos, seria bom que estes caminhões betoneira, munck ficassem no canteiro de obras e não trafegando diariamente nestas estradas, estacionando de todo jeito na sede do município, isso é muito perigoso, pois alguns conduzem estes veículos em alta velocidade, vale lembrar que já ocorreram alguns acidentes envolvendo estes veículos.”
Sobre as oportunidades de empregos aos trabalhadores do município o vereador relembrou que emitiu ofício a empresa Força Eólica do Brasil, solicitando um relatório contendo o numero de pessoas da comunidade que foram contratadas pela empresas terceirizadas, mais infelizmente até o momento não houve resposta.
somos conhecedores que o nosso município conta com um grande número de profissionais do segmento da construção civil, como pedreiros, armadores, carpinteiros, operadores de máquinas pesadas, ajudantes e motoristas, mais infelizmente está havendo essa dificuldade de inserir esses pais de famílias nas frentes de trabalho destas empresas, isso é lamentável, como representante do povo, me sinto na obrigação de falar em seu favor”.
O presidente relembrou que juntamente com os demais vereadores elaboraram um projeto de lei que orienta as empresas empregar um percentual de mão de obra do município nas suas frentes de trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário