quinta-feira, 10 de março de 2016

EMPRESAS IGNORAM ACESSO ORIGINAL E UTILIZAM DEVIO PARA OS PARQUES EÓLICOS CAUSANDO TRANSTORNOS AOS MORADORES DA RUA MANOEL LUIS DE MARIA

Acesso determinado aos parques eólicos de Santana I, Santana II e Calango 6
Empresas que estão trabalhando na construção dos parques eólicos Santana I, Santana II e Calango 6, estão utilizando um acesso ao canteiro de obras, diferente do anunciado em reuniões, audiências públicas e afins das quais participei. O trajeto mostrado nestas reuniões seria pela Avenida Doutor Sílvio Bezerra de Melo, seguindo pela RN-087 e nas proximidades da Baixa Grande entrar à esquerda seguindo em direção aos locais onde os parques estão sendo construídos. 
Essa placa indicativa do canteiro da IBERDROLA deveria estar na Baixa Grande

Em virtude de conflito com moradores que residem às margens da estrada que corta as comunidades de Baixa Grande, Serra do Meio e Ponta de Linha, estão utilizando a Rua Manoel Luis de Maria, causando danos no calçamento, com danificação constante das caixas de inspeção da CAERN. Vale lembrar que a estrada de acesso aos parques eólicos localizada na Baixa Grande, foi construída no ano de 2012, pela Força Eólica do Brasil (neoenergia/Iberdrola), época que deram início a construção do complexo eólico de Calango.  
Canteiro localizado na comunidade de Massangana

Agora, se o acesso pelo trajeto original está ruim e continua prejudicar os moradores, não é aceitável que levem este problema para outros locais.  Os moradores da Rua Manoel Luis de Maria que residem próximo ao Conjunto Dona Bela, reclamam do barulho ensurdecedor causado pela intensa movimentação, onde muitos caminhões trafegam em alta velocidade em horários que os moradores ainda dormem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário