quinta-feira, 3 de março de 2016

COMUNICADO AOS MICROEMPREENDEDORES INIVIDUAIS – MEI’s

Os microempreendedores individuais (MEI) devem enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) o quanto antes, para que assim possam ser emitidos seus boletos mensais do DAS (Documento de Arrecadação do Simples) evitando aumentar juros e correções em cima desses boletos, cujo vencimento é sempre dia 20 de cada mês, ou seja, os MEI’s que ainda não enviaram a Declaração Anual, conseqüentemente estão em atraso no pagamento do boleto de Janeiro/2016, que se venceu de 20 do mês anterior. Isso porque a guia de pagamentos relativa a 2016, só pode ser paga depois da entrega da declaração anual, embora o prazo de entrega da DASN seja o último dia útil de maio, o sistema só libera as guias do exercício atual se a declaração for entregue.
Apresentar a declaração é um pré-requisito para que o micro empreendedor se mantenha em dia com suas obrigações perante a Receita Federal.
Os Microempreendedores Individuais de Lagoa Nova/RN podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura, para fazer a Declaração Anual gratuita, o SEBRAE ou o Escritório de Contabilidade mais próximo. O importante é não deixar de prestar contas à Receita Federal sobre o seu faturamento, que deve ser inferior à R$ 60.000,00 por ano. Evitando assim, pagar multas ou dívidas perante a União.


Nenhum comentário :

Postar um comentário