terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

RIO GRANDE DO NORTE: Mais de 150 casos suspeitos de microcefalia no estado estão sendo investigados pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde está investigando 154 casos suspeitos de microcefalia no estado do Rio Grande do Norte. Já foram confirmados 63 casos da malformação e descartados outros 15. Além dessas suspeitas, estão sendo acompanhadas, também, outras alterações do sistema nervoso central desses recém-nascidos, inclusive a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. Para evitar  que o Aedes Aegypti continue transmitindo o zika vírus é preciso que esse mosquito pare de nascer, como destaca o ministro da Saúde, Marcelo Castro.
Em todo o Brasil, 3.670 casos suspeitos de microcefalia estão em investigação pelo Ministério da Saúde, até o dia 30 de janeiro. Com esse número, a OMS, Organização Mundial da Saúde declarou nesta terça-feira Emergência de Saúde Pública de importância internacional por vírus Zika e a possível associação com a microcefalia e síndromes neurológicas. Este reconhecimento internacional deve facilitar a busca parcerias em todo o mundo, reunindo esforços de governos e especialistas para enfrentar a situação. Para mais informações acesse o site do Ministério da Saúde.
 O endereço é:www.saude.gov.br/combate aedes


Nenhum comentário :

Postar um comentário